Fábio Silva

76 - 100 do total de 768 pensamentos de Fábio Silva

Ahhh minha avó, querida avó! Como foste para mim uma espécie de rei Davi: que deixara tudo pronto para seu neto, espécie de Salomão, seu filho, a quem fora incumbido a erguer a espécie do glorioso templo de minha VITÓRIA!

De: Fábio Silva para a: eterna, saudosa e inesquecível dona Celina.


08.12.2019 às 08h06m

Inserida por FabioSilvaDN

(#A #Era #Do #Pensamento #Digital.)

Grandes epopéias foram criadas. Dentre elas, poderemos destacar: ILÍADA, ODISSÉIA, a de GILGAMESH, os LUSÍADAS de camões, HERACLÉIA de Pisandro de Rodes, HÉCATE de Calímaco e tantos outros.
Depois destas, vieram as epopéias CÔMICAS, onde se destacava pequenos feitos, como coisas de grande importância. Ou seja; dava-se grande importância, a coisas quase que insignificantes. Onde se satirizava as epopéias clássicas, dos heróis.
Posso destacar a " BATRACOMIOMAQUIA" , atribuída a Homero e posteriormente ao poeta Pigres. Em 1521, Teófilo Folengo, escreveu a MOSCHEA, uma sátira que trata de uma guerra entre moscas e formigas. rs
Com o tempo os ROMANCES tomaram conta do gosto popular; substituindo as epopéias.

Fiz este rodeio todo, somente para chegar aqui: ACHO QUE AS EPOPÉIAS CÔMICAS, DIGITAIS E VIRTUAIS, estão voltando às graças do povo.

Pois olhemos para este face LIVRO, ( Facebook), e veremos um monte de "BATRACOMIOMANÍACOS".

Os engraçadinhos virtuais que com suas ASNEIRAS, só nos fazem rir - FAZER O QUÊ?

Rs



Escrito em: 11.01.2012 às 13:04h

Inserida por FabioSilvaDN

Quanto aos "Olhos", O Diabo "nos" observa com dois.
E Deus, O observa com SETE.

Inserida por FabioSilvaDN

O Diabo não tem poder de ver, o que Deus não quer que ele veja.

Inserida por FabioSilvaDN

[ #Estetas #da #arte #escrita ]

A obra escrita, deve ser degustada como uma espécie de Ciência. Onde o local da leitura, é seu verdadeiro laboratório Científico!
E o leitor, claro, o cientista da arte escrita que, quando lê, no momento que lê, explora novas descobertas com seu tato refinado e olhar penetrante, perspicaz;
a fim de extrair de cada mínimo detalhe da obra escrita, grandes observações e instruções. Portanto, há uma abismal diferença entre um esteta da arte escrita para a de um mero leitor. Mero leitor, a grande ou esmagadora maioria o é.
Estetas da arte escrita, #raros!
O esteta da obra escrita, é um degustador nato dessa espécie de arte.
A leitura para ele, não é nem pode ser um passa tempo. É um mergulho profundo em busca de novas descobertas!



25.02.2020 às 12:32 h

Inserida por FabioSilvaDN

Um dia, teremos de atravessar os eternos portais, e nos iniciarmos definitivamente, nos mistérios da MORTE.


25.02.2020 às 09:21 h

Inserida por FabioSilvaDN

Há homens vivos que já estão mortos. E o cumprimento de seu ideal, é a RESSURREIÇÃO.


23.02.2020 às 17:03 h

Inserida por FabioSilvaDN

A "burrice" começa, quando europeu fica recluso para evitar multidão. E a "inteligência", quando BRASILEIRO se aglomera nos supermercados, para comprar álcool em gel.



20.03.2020 às 11:37 h

Inserida por FabioSilvaDN

Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!


23.03.2020 às 13:42 h

Inserida por FabioSilvaDN

Cuidado ao dizeres para mim: "fique em casa". Pois é arriscado ouvires uma voz tonitruante do além, lhe dizendo:

ISTO É PLEONASMO!!!


23.03.2020 às 20:35 h

Inserida por FabioSilvaDN

Coisa muito dura é, ser incapaz de esconder para sempre, as artimanhas da própria natureza! Não?


28.03.2020 às 18:55 h

Inserida por FabioSilvaDN

O ilustríssimo Arthur Schopenhauer, diz que o indivíduo intelectualmente eminente, consigo próprio, em extrema solidão, é uma fonte de auto-satisfação. Um deleite para sua própria alma!
Ao passo que o obtuso de entendimento, o tolo, o indivíduo intelectualmente comum, detesta a solidão, porque ele é, para si mesmo, um estorvo, um peso para sua própria existência, não a suportando! Preferindo sempre se esquivar dela, estando sempre na presença do barulho, no tumulto da vida e na multidão. ( Isto é, nem o próprio tolo, suporta sua própria existência, procurando sempre fugir dela rs).
A pergunta que eu faço neste período de quarentena quanto a solidão, é: a está amando ou a odiando?



02.04.2020 às 08:31 h

Inserida por FabioSilvaDN

Uma superabundância, sempre é precedida por uma grande escassez.

05.04.2020 às 15:26 h

Inserida por FabioSilvaDN

[ Resposta minha, à declaração de alguém muito infeliz, ao ter dito que orações de joelhos na rua, "é coisa de pobre" ].

Declaração preconceituosa. Um Sheik Árabe, devoto de Alá, Bilionário, orará de joelhos dobrados, onde estiver, quando der o horário de sua oração.
Provavelmente nunca ouviu falar da "Legio duodecima Fulminata", do Imperador Júlio César, na guerra contra os Sármatas! Na ocasião, a multidão dos inimigos superava o número de seu exército! Sabe como ele obtivera a vitória? Sabe o porquê desse dia em diante, ele chamou a duodécima Legião, de Legião Fulminante? Ou Fulminea? Sabe o que ele ordenou sua Legião a fazer, no dia dessa guerra?
Se soubesse, não falaria tanta BESTEIRA em rede social virtual!
Estude mais um pouquinho e saberás que joelhos dobrados, preces e orações, não são prerrogativas de "gente pobre", apenas. Também é coisa de reis, exércitos e IMPERADORES.


08.04.2020 às 19:47 h

Inserida por FabioSilvaDN

Quando entro numa casa lotérica e vejo na fila preferencial um monte de velhinhos, já lá na casa de seus 80 para 85 anos de idade ou até mais, com bilhetes preenchidos de jogos da loteria Federal, cheios de esperança em ganhar, viver e usufruir seu prêmio, penso se nisto não está a resposta de que a vida é realmente um preciso DOM! Que deva ser vivida até sua última gota.


09.04.2020. Às 19:25 h

Inserida por FabioSilvaDN

Uma mulher vai a uma entrevista de emprego; pois foi selecionada a ser uma das candidatas a ocupar certa vaga lá.
Na entrevista, o psicólogo lhe pergunta: - hoje, fazem 5 anos que aquele vírus mortal passou na terra, devastando tudo, não é mesmo?
Gostaria de saber se isso afetou tua vida significativamente, deixando-lhe algum trauma.
Ao que ela responde: - imagina, doutor! Eu nem sequer ligava a televisão para ficar ouvindo aquilo. Na verdade, eu até desviava minha atenção, para não ter que ter ficado ligada naquilo o tempo todo.
- Muito bem! Diz o doutor.
- E filhos, a senhora tem?
- Sim!!! Respondeu.
- Tenho três filhos doutor. Um menino e duas meninas!
- Que ótimo! Exclama o Psicólogo.
- E poderia saber seus nomes?
- Claro! Ela diz.
- São eles: Globo Covid, Dezenove e Corona.



11.04.2020 às 08:32 h

Inserida por FabioSilvaDN

O efeito colateral da eterna negação do sobrenatural, pela incredulidade racional, quando para com ele se se depara, é a culminância da loucura!
Ocorrências estranhas no Universo, apontam para o fato escatológico, da introdução da existência espiritual no mundo físico. Ou se se preferir, apenas a manifestação desse mundo - no mundo físico -, que sempre existiu.
A razão que o nega, ou pela qual se faz negar, impossibilitada de compreender e, por conseguinte, aceitar tal existência sobrenatural, com sua forçosa introdução no cenário do mundo, impactará!
Ocasionando, assim, uma espécie de colapso psicológico, na existência do indivíduo.

[A loucura como principal agente ativo e/ou passivo da compreensão].

Abro aqui espaço para falar dos "loucos".
Pois a mente, paradoxalmente, mais bem preparada para a compreensão daquilo que não se compreende, é a mente "louca". Foi com acerto que em sua O Mundo Como Vontade E Representação, Schopenhauer disse que a linha divisória que separa o louco do gênio, é uma linha tênue!
Pois a loucura anda de mãos dadas, por Assim dizer, com o gênio.
Pois o louco-gênio, seria, como de fato o é, a mente mais preparada para a compreensão do INCOMPREENSÍVEL. Pois é a única mente incumbida pela Natureza, a desejar o bem, acompanhado do mal. A altura acompanhada da profundidade. A luz, acompanhada das trevas. O anjo, acompanhado do demônio. A verdade, acompanhada da mentira. O agradável eflúvio, acompanhado do incômodo odor. O céu, acompanhado pelo seu inferno. A chuva, acompanhada da sequidão. O oásis, pelo deserto. Deus, acompanhado pelo Diabo. O mundo material, acompanhado pelo espiritual. A sanidade, pela loucura. A fé, seguida pela incredulidade... E tudo o que seja SIMÉTRICO... "Ad infinitum"...

Preparem-se as mentes, o quanto é tempo. Tornando-se "loucas" para que se possa acompanhar e suportar o peso dessa "loucura", a fim de que realmente, não se tornem LOUCAS.



Pelo "louco": Fábio Silva



11.04.2920 às 19:40 h

Inserida por FabioSilvaDN

Só se pode ser um verdadeiro leitor, quando este se reveste do espírito da escrita que está no momento lendo.
E é o Destino mesmo quem se incumbe de projetar no verdadeiro leitor, as circunstâncias (do escrito ao real), de sua atual leitura. Caso contrário, é-se um mau leitor ou não se é um verdadeiro leitor, porcaria nenhuma!

12.04.2020 às 13:37 h

Inserida por FabioSilvaDN

O palavrão às vezes é, nada mais nada menos que a manifestação da mais sincera verdade.


12.04.2020 às 18:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

Das flores saem o néctar para as abelhas fabricarem o mel. Do baú do pensamento, PRECIOSAS palavras!

Inserida por FabioSilvaDN

A variedade da Natureza é simples e complexamente deslumbrante!
Com suas cores e perfeições. Com suas brutalidades, como o ímpeto dos trovões e as cascatas, bem como a brandura e a delicadeza de uma rosa ou de uma flor!
A dureza máscula de um homem viril, bem como a feminilidade de uma donzela.



16.04.2020, manhã

Inserida por FabioSilvaDN

O que é a loucura? Quem são os sãos? E onde ou com quem se encontra a sanidade?


14.04.2020 às 03: 20 h

Inserida por FabioSilvaDN

É melhor alegrar-se de que entristecer-se. Pois a alegria, assemelha-se mais, à imagem do céu. Ao passo que a tristeza, à imagem do inferno!

Inserida por FabioSilvaDN

Os atalhos fáceis da vida, são como as frutas amadurecidas pelo sol, não pelo tempo. Sua casca é dourada; porém, seu conteúdo é verde e amargo!

Inserida por FabioSilvaDN

O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!


Outono de 2020

Inserida por FabioSilvaDN