Fabio Savatin
O ser humano não vê e não sente Deus porque não mantém fortes em sua mente e em seu coração os pensamentos e os sentimentos que o aproximam Dele.
A possibilidade de fazer um ser humano feliz é algo que sempre incentivará a inteligência humana a pensar e realizar.
A infelicidade e a tristeza que nos persegue diariamente em diferentes intensidades são causadas pelo egoísmo que nos domina ágil, sutil e quase repetidamente: o melhor bem que se pode fazer para si mesmo e para o outro é livrar-se dessas inumeráveis e constantes partículas de egoísmo que visitam nosso pensamento e endurecem nosso coração todos os dias.
O amor é palavra.
O amor é sentimento.
O amor é imagem.
O amor é silêncio.
O amor é esperança.
O amor é espera.
O amor é paciência.
O amor é vivência.
O amor é experiência.
O amor é pai.
O amor é mãe.
O amor é irmão.
O amor é amigo.
O amor é conselho.
O amor é ouvido.
O amor é recordação.
O amor é beleza.
O amor é conhecimento.
O amor é realização.
O amor é aproximação.
O amor é compreensão.
O amor é entendimento.
O amor é conciliação.
O amor é satisfação com o outro.
O amor é entender o outro.
O amor é compreender o outro.
O amor é comemorar com o outro.
O amor é necessitar que os outros compreendam o amor e exercitar a paciência para esperar que isso aconteça.
O amor é um estímulo que nasce e quer que o conheçamos em todos os seus detalhes e realizações para sermos verdadeiramente felizes. É uma realidade que nos espera,sem pressa, dentro do nosso coração e dentro da nossa mente.
O amor é infinito e necessário.
A felicidade é uma sensação e às vezes uma emoção. O que transforma uma sensação ou emoção em uma felicidade são o motivo e o tempo que as despertaram e conservaram. É certo, porém, que todas elas são efêmeras se não há nesse motivo e nesse tempo a certeza de que se fez o bem para muitos semelhantes.
A maior necessidade do ser humano é conhecer todas as forças que estão dentro e fora dele e saber gonverná-las todas.
Os crimes são o resultado de uma ignorância milenar: o ser humano não tem conhecimento (conhecimento é = a força) suficiente (mas pode ter) para dominar as dezenas de forças que dentro dele existem e se manifestam diária e descontroladamente.
Na maioria dos casamentos com filhos há uma inquietação econômica feroz. As necessidades são reiteradas e insciáveis. Igualmente a adversidade. Só Deus pode ajudar.
E ajuda, quando pensamos que estão esgotadas todas as possibilidades.
Os movimentos da mente são ininterruptos e precisam ser controlados pelos melhores conhecimentos e sentimentos.
Há uma pergunta eterna nas mentes que não alcançaram a Sabedoria: como dominar e usar as forças que existem dentro e fora de nós?
Nossa mente,obedecendo a expansão do nosso coração, sempre constrói um futuro feliz para quem amamos.
Diariamente somos dominados por circunstâncias que nada mais são que forças que nos permitem, impedem ou dificultam a conquista do que precisamos ou desejamos.
O controle do ser humano sobre os acontecimentos físicos deve ser construído em centésimos de segundos, que lhe exigem observar, ponderar, decidir e agir dentro desse limitado e inexorável tempo.
A necessidade de buscar e descobrir as explicações mais profundas sobre a vida humana é uma energia e uma força alimentadas por Deus.