Fábio Cunha Silva
Os maus políticos só enxergam duas coisas : Dinheiro e Voto. O primeiro ele negocia com quem tem, dá uma parte pra quem não tem em troca do voto que o mantém. Perpetuando assim a vontade de alguém que não pensa em ninguém. E esse ninguém é o que contribui a si mesmo a penúria de não ser alguém.
A maioria das pessoas, sem perceber, preferem antes, conservar suas próprias convicções e conclusões, que aprender qualquer coisa nova que as contrarie. Aí se encontra o sintoma do ego e do conflito.
Relativar não é abster a verdade, é abstrair do hiato necessário à análise e apuração do equilíbrio, para se fazer justiça e não cometer erros irreparáveis.
Aquele que diz: "Não gosto de política, só tem ladrão e safado, não voto mais em ninguém" ... está iniciando uma boa política de oposição se auto incluindo.
Certas provações, recebemos quando estamos fortes; outras, quando fracos. Umas nos fortalecem, outras nos destrói. A conclusão que chego é que nunca estaremos prontos pra nada. Nesse mundo material estaremos sempre em constante construção, não há fórmulas nem receitas, a utopia nos move as convicções nos aprisiona e durante o percurso vamos vendo quem é quem! o que é o que! Observar e sentir é o que me cabe.
"É fácil vermos cinquenta pessoas cercarem na rua pra linchamento um ladrão que acabou de roubar um celular de mil reais, difícil é ver cinquenta mil pessoas cercarem as casas legislativas, executivas e os tribunais pra pegarem os ladrões que roubam bilhões! Sabem por que? Onde se rouba muito tem-se a proteção do Estado, no pouco, ele não se preocupa"
"Defender o direito de uma população armada, fora do estado de guerra oficialmente declarado, é passar atestado de incompetência e ineficiência das forças policiais operantes e do regime político que as controla"
Para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária. Só ela é capaz de dividir a razão entre o conhecimento e o sobrenatural.
Elas dizem: "Homens são todos iguais".
Se todas as mulheres são iguais, é porque o homem foi fiel a uma só.
Os que te observam demasiadamente em silêncio, te estudam... Há uma atração para aprender ou te contradizer. Ignorá-lo, não cabe em nenhuma das hipóteses, salvo a incapacidade de observar.
Compartilho o que sei, pra extrair a verdade dos que discordam e acham que sem debate, alguma mentira possa ser conclusa
"A melhor forma de se provar um erro é deixá-lo acontecer. E a melhor maneira de reconhecer o certo é esperar o resultado"
"Não há maior acusador que nossa consciência. Da mesma forma e intensidade que acusa, liberta. A diferença está no ouvir; a nossa, ou a das massas. Uma vez retratada, liberta está."
Aquele que condena a doutrina, é o burro; que desconhece o fundamento das idéias contidas em qualquer sistema político, filosófico, econômico ou religioso, negando a si o conhecimento.
Diante dos acontecimentos políticos desse mundo pós moderno que vivemos, tem ação mais revolucionária que dizer a verdade, denunciar a mentira, a corrupção e ser honesto? A bomba atômica da moral e da coragem individual, parece ser mais eficaz que os manuais de guerrilha coletiva.
A crítica e a inveja se assemelham, quando as razões de erro ou defeito, está naquilo que o outro queria ter feito mas, lhe faltou a idéia para dar certo.
As árvores sempre darão frutos; independente se os que colhem, são bons ou não, o fruto sempre o será.
A filantropia revela duas coisas: Quando vem do rico; consciência pesada ou dó. Quando vem do Estado; falsa justiça e oportunismo político. Ambas, não exterminam pobreza nem desigualdades, só nutrem o eterno ciclo da boa ação e da solidariedade; que entre os pobres, chama-se caridade.