Fábio Cunha Silva
Amor é uma predisposição recíproca que torna dois seres idênticos, cientes da felicidade um do outro compartilhando as alegrias e dando maior sentido aos pequenos momentos da vida, tornando-a mais útil e completa.
O importante é que a parte que fica, marque os que ficaram com ela e nossos possíveis vazios, sejam espaços descobertos para novamente serem preenchidos e substituídos com as coisas boas da vida.
A vida nada mais é que o dom da graça dos encontros, das oportunidades; das descobertas e das escolhas. Sejam elas só ou acompanhados. Em vida elas se dão no abraço e no amor, após a morte elas existem pelo enlace das almas. Perder uma oportunidade em vida é jogar fora a possibilidade do enlace eterno.
O tamanho do seu querer é o tamanho do seu problema, obedeça seu querer consciente do seu problema, pois conquistas não são para os fracos.
Quanto mais observo as pessoas apressadas e agitadas, mais me convenço que elas precisam parar para orar e buscar sua espiritualidade.
Quanto mais observo as pessoas lentas e calmas, mais me convenço que cada ação praticada é fruto da espiritualidade encontrada numa oração de movimento constante.
Se o que fazes a ti ou à alguém, não é feito de forma natural e espontânea; eis a prova que não há amor.
O modo como uma pessoa trata outra pessoa
é reflexo direto de como ela se sente consigo mesma!
É deste interior que emana toda repulsa ou acolhimento
daquilo que somos inconscientemente! Nisso se consiste
todas as nossas perdas e nossos ganhos!
Amor e Liberdade, está para: um homem com a chave, assim como a mulher com um cadeado. Ambos precisam de si, mas um só pode tomar a iniciativa.
Não existe liberdade na solidão. Por mais que sejamos livres é preciso estar com alguém. A verdadeira liberdade acontece na relação e no respeito. O próprio Deus que é livre e soberano é trino! e quis se relacionar. Como é bom exercer essa liberdade plena no amor e na relação. Isso nos conforta, isso nos revela, isso nos faz crescer e sermos livres de fato e de direito.
Cabe somente a nós definirmos o tempo que as coisas boas e ruins duram em nossas vidas. O que está inserido no tempo, além das escolhas, é... como você o passa.
Quando existe a sinergia da mudança, nada deve obstruir o sentimento do bem que leve a uma conquista libertária!
De tanto obedecer as regras, esquecemos o sabor das travessuras. O que mais te fez sorrir, as regras ou as travessuras?
Há sempre loucuras no amor e razões na loucura. Não tente explicá-las, apenas sinta! É a forma mais verdadeira de se viver.
Aos defensores da pena de morte, que não temam o suicídio em condições de suposta loucura ou desequilíbrio.