F. C. Cunha - Neudinho
"Que a essência importe bem mais que a aparência; que o solo sagrado do coração não seja pisado por nenhum destruidor de sonhos." (F. C. Cunha)
"As belas paisagens estão por toda parte. Uns passam e nada veem; outros as contemplam com admiração. Conclui-se que a beleza, antes de existir nas coisas, está no interior do homem; os olhos projetam o que há dentro de cada um." (F. C. Cunha)
"Quero viver admirando o que há de bom na vida; gastar tempo com aquilo que gera um prazer saudável. Longe de mim ser como àqueles homens milionários, que constroem palácios e imensos jardins, mas não têm tempo para admirar suas flores." (F.C. Cunha)
"Não merece confiança pessoas que procuram subir na vida diminuindo ou enganando o próximo. Por isso, quero vencer na vida e ajudar outros a vencer, também. Espero jamais ser obstáculo para ninguém". (F.C. Cunha)
"Os meus olhos estão fitos nas possibilidades, não nos problemas. E cada, aparente derrota, transformarei em oportunidade, tirando sempre lições para minha jornada de sucesso. Assim, minha fé e esperança estarão continuamente sendo renovadas na presença de Deus, Àquele que me dar forças para ir em busca dos meus sonhos." (F.C Cunha)
"A vida é uma dádiva. E a cada amanhecer, Deus nos concede uma nova chance de recomeçar e sermos felizes. Por isso, aproveitarei cada dia de minha vida para viver, amar, sorrir, construir, aprender e praticar a gratidão. Não desperdiçarei a vida, mas me ocuparei em viver". (F.C. Cunha)
"Jamais julgarei alguém antes de me colocar no lugar dele e ouvi-lo empaticamente. Todos os fatos têm dois lados. Por isso, não julgarei ninguém antes de, primeiro, saber a verdade." (F C. Cunha)
"Os dias não são iguais. Há dias de sol e dias de chuva; dias felizes e dias tristes. O que importa mesmo é que nenhum deles seja desperdiçado." (F.C. Cunha)
"A maioria olha com olhos físicos; poucos, com os olhos da alma. Admiro àqueles que se esforçam para enxergar com os olhos do coração; os que conseguem olhar para além do que vêem. Esses conseguem ler sentimentos e pisam no solo sagrado do coração." (F.C Cunha)
"Nos caminhos por onde ando tem calor, tem poeira, tem curvas e depressões; tem altos e baixos, porém tem paisagens lindas que tornam a viagem bem mais agradável." (F.C Cunha)