Ezio Flavio Bazzo
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Seis bilhões e tanto de seres humanos! O planeta, as florestas e os outros animais devem estar apavorados!!!
Apesar de toda minha convicção de que o saber deve ser popularizado, não consigo deixar de sentir um certo mal estar ao ouvir um caminhoneiro mostrando intimidade com Heráclito.
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.
Sem nenhuma ironia com e medicina, estou cada dia mais convencido de que o conflito das mulheres com o mundo é mil vezes mais sociológico do que ginecológico.
Apesar de todo o teatro e de todo o blá-blá-blá feminino, no íntimo a grande maioria das mulheres concorda que o homem ideal é o homem impotente.
A incompatibilidade entre um casal de namorados está basicamente no fato de que enquanto Ela está em busca de um lar, Ele só pensa em copular.
O fofoqueiro não é desprezível apenas por caluniar, por intrometer-se na vida dos outros e por infernizar as relações sociais. Ele é visto como o mais abjeto dos seres, porque silencia quando o caluniado aparece.
Ao contrário daquilo que pensam os homens, um dos sentimentos mais profundos que as mulheres têm por eles é o medo.
Existe desgraça maior do que a de ter nascido num país que se orgulha de produzir automóveis enquanto importa trigo?
A função principal do Estado e da Nação, apesar de todos os discursos em contrário, é condecorar traidores!
Dependendo de quem é nosso interlocutor, desejar-lhe uma longa vida é estar lançando sobre ele a mais autêntica e a mais legítima das maldições.
Dos fingimentos sociais mais comuns, chamam-me especialmente atenção o da fidelidade, o do engajamento social e o da crença em deus.
A obrigatoriedade compulsiva de tratar os mais velhos de Senhor, tem sua origem na tentativa de esquecer que sob aquele corpo desfeito, está aprisionado um adolescente em pânico.
Em qualquer situação, sempre é interessante falar pouco e, claro, não esquecer de colocar em cada palavra uma subversão e um terremoto.
Se a cobra de prata, que levo ao pescoço, pudesse picar-me cada vez que me surpreende agindo como o populacho, tudo em mim já estaria envenenado.
Para ser odiado ou amado por uma mulher é necessário apenas conhecer bem seu pai e dar um jeito de ser o mais parecido possível com ele. (no caso inverso, a estratégia é a mesma).
Quase sempre os homens e as doutrinas que pretendem nos obrigar a ser livres, são tão opressores como aqueles que nos forçam a ser escravos.
Quem vive muito tempo fora do Brasil, ao voltar para cá, tem a nítida impressão de que para esse povo, o feijão e o arroz são alucinógenos.
Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.
Entre os manipuladores mais competentes que a sociedade conhece, devemos tirar o chapéu ao gordo, ao alcoólatra e ao depressivo. Eles são os verdadeiros mestres desse métier.
Os otimistas e os desinibidos normalmente são aqueles sujeitos que não conseguem organizar nem reter na memória o arquivo genocida da história.
O que existe de mais cruel para um povo do que ser compulsoriamente obrigado a escolher seus governantes lá entre os empresários, lá entre os sindicalistas ou lá entre os latifundiários?
A família? Sempre um aglomerado de fanáticos e de bobalhões, de vítimas que consomem toda a existência lutando para “desfazer” as teias de aranha que os une e, lógico, para mostrar que são política e moralmente corretos.