Everton Pereira Lemos
Se todo amor que eu sinto pudesse morrer eu já não seria eu, porque todo amor que tenho e tive, ainda que não correspondido, fez de mim quem sou, mais sábio mais forte e experiente, e acima de tudo alguém que não desiste de sentir e nem troca o amor
pelo ódio porque o vento algumas vezes soprou ao contrário, decepções também constroem caráter e podem te levar a ser alguém que não desiste e aprende a ser feliz com menos motivos e mais verdadeiramente. As vezes enxergar com clareza é mais útil que ter ao seu alcance inúmeras coisas que o mundo diz que você precisa, mas na realidade, não te satisfazem e acabam não agregando nada. Felicidade real é ser e não ter, se você não tiver entendimento real sobre isso, você pode até ser feliz vivendo ilusões, mas miragens uma hora passam já a realidade está sempre aqui, ser feliz na realidade é conhecer o que é real.
Não esperaria justiça se eu não fosse justo e nem honestidade se eu não fosse honesto, mas não espero honra e nem lealdade elas servem para separar os homens dos meninos e os falsos dos verdadeiros, procuro não julgar, porém procuro sempre saber quem é quem.
Sigamos buscando nossa paz, enquanto muitos vão tentando ter razão, prefiramos paz de espírito, do que ter razão, ela nem sempre é inabalável. Longe de mim me tornar mais um de razão perfeita que só enxerga o próprio ponto de vista, longe de mim fechar meus olhos e achar que enxergo mais que todo mundo, vou amando o que eu conheço, vivendo o que eu sei, e deixando o que não sei aberto ao aprendizado, e o que eu não conheço longe de julgamento. Vou fazendo com que a minha paz dependa só de mim e com que minhas dores e problemas sejam só meus, cada ser humano é único, e um livre e solitário estado de consciência e alem do mas hoje em dia nem todo mundo é confiável.
E se a vida se tornar um oceano de desilusões, pra mim tanto faz, quando eu não puder mais nadar, aprenderei a respirar debaixo d'água, porque respectivo ao que se sente tudo é possível, menos desistir. Além do mais os dias nunca são os mesmos, e você também não vai ser, há fases e fases, papos e frases, acentos e crases, e tantas outras interrogações e no fim tudo que a vida te pede é fé e coragem pra seguir em frente.
Ame pelo simples fato de que o amor por mais complicado que seja, ainda sim machuca menos que o ódio, porque o ódio, pode ser que exista só em uma pessoa, mas acabará por ferir uma possível vítima e o portador.
Viva sua vida com paixão e como se nada mas importasse, como se cada suspiro e cada segundo fosse o ultimo porque na realidade é tudo tão incerto que pode ser de verdade, não deixe pra amanhã o que pode ser dito ou feito hoje, o amanhã nem sempre vem é sempre bom viver ao máximo e deixando sempre explicito nossos sentimentos pelos que amamos. Algumas coisas parecem bobas mas bobagem é não viver o melhor que a vida te oferece!
Sejamos nos mesmos, pensemos no futuro, mas não nos esqueçamos que viver é sempre hoje o amanhã não é vazio, mas é tipo um bolo recheado de incertezas. Felicidade é a meta.
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
Quando você escreve o que sente e o que pensa as vezes entra em contradição e é assim, as vezes o que você sente sufoca o que você pensa e o que você pensa de vez em quando corta as asas do que você sente, pra quem lê, se é que alguém além de mim vai ler isso, parece que só escrevo e ponto, mas pra quem escreveu, quando torna a ler, traz à tona a verdade, reacende sentimentos, e acredito que não seja mal relembrar o que se sentiu ao escrever, reavivar o que se pensava e afinal não faz mal sentir na maioria dos casos não importa o que você sente, e sim o que você faz a respeito.
Solidão - Fragmento/ paragrafo do texto solidão
Tanto silêncio, tamanho espaço, o vazio frio e poucas vezes reconfortante, assim é a solidão, esse castelo para uma só pessoa, as vezes abrigo para não se ferir, muitas vezes sede de nossos martírios, mas solidão não só aprisiona não é cala bolso, as vezes é uma planície um lindo campo aberto e mesmo assim nada te agrada nem te preenche, as vezes é uma multidão fisicamente, mas lá dentro você se sente um cometa vagando no espaço, e os outros corpos celestes estão sempre só de passagem, entendimento mútuo é algo realmente raro, e será sempre assim, muitos sabem quem você é, alguns te conhecem um pouco, e quase todos não passaram se quer do tapete de entrada para o seu eu verdadeiro.
A vida nos expõe a situações que dizendo em voz alta parecem comuns mas na maioria das vezes não estamos preparados, nunca é fácil e as vezes toma da gente mais do que lágrimas são capazes de expressar, as vezes chorar já não faz sentido, e sorrir, o sorriso em si se torna um objeto travado opaco e frio, sem sentido cujo a escuridão anseia tomar.
A vida ainda é taxada como tendo um único destino e a morte é nos dada como não de seu todo ruim mais o único e natural caminho, e ainda sim há pessoas que nos fazem querer que a morte tirasse folga ou simplesmente negociasse momentos a mais para compartilhar.
Agradeça sempre, não por estar ganhando ou perdendo pois isso sempre muda, apenas agradeça por estar respirando, no fim do dia, isso é uma das únicas coisas que contam.
As vezes é melhor abraçar o silêncio do que mergulhar em um rio de palavras sem sentido ou que não agregam valor, até te distraem, mas também te sufocam, o silêncio cicatriza as feridas acompanhado do tempo.
É um ótimo sinal quando o que te bate mais forte é a sua consciência, sinal de que você ainda sabe o que é certo, mesmo que por um momento tenha se esquecido disso.
Minha vida é um filme de lembranças que eu queria regravar mais só posso assistir de novo e fazer com que valham a pena as próximas cenas, até que chegue o final, onde talvez as pessoas chorem ou quem sabe aplaudam de pé, e talvez por não dizer o que sinto e expressar meus gestos no silêncio, o cinema não lote, mais aquele que me escalou para o papel saberá muito bem, se eu fui bem ou mal, e eu me darei por satisfeito porque afinal eu nunca esperei um oscar.
Não tento ser o herói das histórias que eu escrevo pois sei que sou como um leitor que sente o gosto de cada página de um livro bom, e que a vida é o melhor de todos os livros, a vida é aquele livro que não fica na prateleira pois está sempre a tira colo, e que também acaba sendo um diário onde cada dia se acrescenta uma página e que vai acabar sem ser finalizado de acordo, pelas despedidas inesperadas as quais a vida nos submete.
Talvez você me conheça, pouco, porque se o meu eu fosse uma casa podemos dizer que você entrou, conheceu a sala, mas não adianta tentar entender porque eu sai pela porta dos fundos com tudo o que me define, onde você está e o que você conhece de mim não passam de cenários opacos e paredes vazias recobertas com tinta, não se engane você está em mim, eu é que fugi de mim mesmo com o que importa pra me isolar assim talvez ninguém me machuque e infelizmente não me conheça afinal as vezes nem eu sei mais quem eu sou, talvez eu seja o que ainda sustente essas paredes opacas e vazias com aquela bela pintura por fora parecendo só mais uma casa normal aos olhos de todos e desmoronando por dentro.
Ainda sim fui forte o bastante pra não te mostrar nada ruim nada desanimante, te quero bem mesmo que eu ainda esteja mal, é por isso que pintei a sala.