Eveline Menezes
Ajuda-nos Espírito Santo a orar e realmente desejar permanecer no caminho eterno, como declarou o salmista no salmo 139.24:
"Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. "
Não somos obra do acaso, assim como tudo que foi criado no céu e na Terra, nós também, imagem e semelhança de Deus, encontramos propósito e sentido adorando o Criador!
Os erros repetidos da Nação de Israel não foram ocultados na Bíblia, porque servem até hoje de ensinamento para os judeus e os gentios. Não praticá-los hoje é ser sábio e temente a Deus.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
Que nós os gentios enxertados na videira, não lembremos de Ti Israel, somente para te explorar turisticamente, mas porque de Ti, veio a salvação para todos os povos, tribos, línguas e nações! A retribuição por tão precioso presente é ORARMOS para que o PRÍNCIPE da PAZ reine nos corações dos judeus e palestinos.
Desde que Jesus pisou na Terra, as trevas foram dissipadas. Quem o segue nunca mais andará em trevas!
Todos os reinos deste mundo, se já não passaram, passarão. Somente o de Cristo, não tem fim. Por isso, examine-se o homem a si mesmo, se de fato já faz parte do único reino eterno e inabalável!
Quando Jesus instaurar seu Reino, um novo cenário se apresentará, trazendo restauração, transformação, salvação e redenção. Por isso, aguardemos com alegria o soar da trombeta convocando sua igreja nos quatro cantos da Terra para este evento tão sublime.