Evando Souza Argôlo Júnior
Se você foi substituído de maneira rápida, isso pode significar duas coisas: 1- Você não é tão bom quanto acha que é;
2- A pessoa que estava com você era superficial, a ponto de não conhecer o quão bom você era, e te trocou por alguém que APARENTAVA ser melhor.
O que vejo em grande maioria são jovens que não tem a capacidade de pensar por si só... apenas abraçam ideologias preexistentes, sendo influenciados e destruídos como seres humanos. A degeneração da humanidade existe e está dia após dia progredindo. Simplesmente não existe pensamento analítico crítico... Apenas seguem replicando argumentos ou fatos sem nem pensar sobre eles.
Estamos fadados a tempos sombrios, pois a militância está mais forte e importante do que a própria ciência. As ideologias são espinhos que impendem as sementes das ideias germinarem.
Se apegue aos seus pontos fortes. Reconheça e melhore seus pontos fracos. Multiplique o positivo e elimine o negativo.
Que na finitude de nossa existência, possamos nos fazer eternos na história. Deixando um marco positivo de glória e conquista, construir um legado e mudar muitas vidas.
A sabedoria evita o sofrimento, porém ela provém dele. Haverá sofrimento necessário, e outros que podem ser evitados... Somente o sábio saberá agir diante a isso.
O que é você se não o conjunto de pensamentos reforçados pela sua percepção de si e do mundo influenciada pelos fatores internos e externos?
Não é a música em si que te define, mas sim a sua capacidade de apreciar ou suportar determinado tipo de música...
O raciocínio é fator decisivo para intercalar fatos e elaborar ideias. Porém é necessário uma construção intelectual prévia para que haja um vasto repertório capaz de dar ao raciocínio o material para o seu pleno funcionamento.
Baseie-se em fatos, não em narrativas ideológicas.
Raciocínio quando apurado se torna pensamento crítico.