Ester Correia
Diante dos mesmos desafios e da repetitividade diária, não se sinta cansado e nem frustrado. Cada dia oferece inúmeras possibilidades. Não fomos criados para nos preocuparmos com o amanhã, mas sim para vivermos com gratidão um dia de cada vez.
Muitas vezes nossas escolhas são feitas a partir da nossa visão limitada, preconceituosa, imperfeita e cheia de vícios. Deus está acima de tudo, sua ótica é ilimitada.
A indignação para o ignorante é a porta de entrada para o ódio. A indignação para o sábio é a porta de entrada para a transformação.
Aceitação amorosa a si próprio e ao outro se torna uma ferramenta poderosa de transformação em nosso ego, e por extensão, uma forma de mudar o mundo também.
A natureza é mesmo impressionante. . .
sempre pronta a encantar e também surpreender.
A Deus serei eternamente agradecida. . .
por tantos presentes a me conceder!
O ódio e a desunião sempre encontra uma desculpa e para tudo faz uma confusão. O amor e a união sempre encontra uma razão e para tudo tem uma solução. Juntos somos fortes!!!
As dores do mundo revelam o ódio e a maldade dos homens, revelam total distanciamento de Deus e muitas vezes a nossa indiferença e eterno silêncio.
Entre a incredulidade da razão e os destemperos da emoção, vamos ficar com o amor. O amor de Deus nos leva para lugares mais altos.
LEI DA SAÚDE EMOCIONAL
Aprenda a separar com bondade e sem rancor:
Quem merece uma explicação, quem precisa de uma resposta, e quem não faz jus a absolutamente nada.
A raiva escraviza. Quem é dono do seu ódio é dono de você. Odiar quem bem merece é tão ruim quanto deixar de amar quem não merece.
O amor e a bondade estão na vida dos sábios. Não precisam se exibir para serem notados. Renunciam a si mesmos e jamais serão esquecidos.
Olhar é interpretação, é entendimento, é apreciação. É luz ou escuridão. É bondade, gratidão e amor ou maldade, ingratidão e ódio.
Procure sempre ter bons pensamentos e você estará fazendo um grande favor a si mesmo. O que pensamos pode curar ou adoecer o nosso olhar. O olhar enxerga com os olhos do coração.
Quando a paz vem de dentro ela pode ser vista e sentida à sua volta. A paz interior cria a paz exterior.
Ler é crescer em silêncio. Ler é entender o silêncio das palavras. Ler é procurar e encontrar tesouros escondidos.
Toda espécie de "guerra" (hostilidade, mau humor, descontentamento, ingratidão, falsidade, mentira, etc.) é inútil, cruel e fútil.
A fé em Deus é como a linha costurando uma nova rota. Te faz esquecer as maldades e ingratidões, te veste com roupas de salvação, (Isaías 61:10) e em vez de espírito deprimido (angustiado) te cobre com um manto de louvor. (Isaías 61:3).