Ester Correia
O crescimento emocional é desenvolvido através de relacionamentos onde existem aceitação e compreensão, visibilidade e respeito.
A gratidão renova os votos, coloca as idéias em ordem e encontra muitas razões para amar o seu cônjuge e filhos, seu trabalho e sua profissão, sua cidade e o seu país.
O problema não é o outro, as circunstâncias ou o país. O problema é o que está dentro do coração. O amor puro e a gratidão, farão um investigação de maneira minuciosa. Esquadrinha, perscruta, sonda e explora outras possibilidades.
A gratidão e o amor bondoso, interpretam a vida com intensidade, entusiasmo. Seja para chorar ou se alegrar. O que não pode existir é apatia.
O que define o ser humano é a imperfeição. Como pode o ser humano dizer que não precisa de Deus ou do outro? Atitudes falam mais alto do que palavras.
Tentar fazer os outros serem como você espera não é um ato de amor, é um ato de autoritarismo. Aceitação bondosa, compreensão e empatia são amigas inseparáveis.
Na vida, o sofrimento e a decepção são inevitáveis. Deus, em seu amor e poder é insubstituível e incomparável. Permita que sua mente e seu espírito aceitem essas duas verdades, recebendo-as com compreensão e gratidão.
Deus nos dá o discernimento, agora as escolhas somos nós que fazemos. Somos convidados a seguir a verdade em amor.
QUANDO DESCANSO?
Descanso na fé e na esperança. Descanso no amor e no bom ânimo. Descanso na paz e no perdão. Descanso na bondade e na compreensão. Descanso quando vejo e quando abraço você.
Caminha-se mais rápido e com certeza irá mais longe, quem para trás deixa o peso do passado. Não fique procurando o que perdeu. Não carregue bagagens desnecessárias e caminharás mais leve.
Feliz sim! Acomodado não!
Pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer hora e lugar. Não se acomodam mas recusam os excessos que as deixam sobrecarregadas e estressadas.
Uma mulher é muito mais bonita quando sorri. Sorri com os lábios e com os olhos. Observa com o coração e caminha com convicção.
O amor, a paz, gratidão e alegria que vem de dentro, podem desarmar o ódio, a guerra, ingratidão e tristeza que vem de fora.
Momentos bem aproveitados têm diálogos saudáveis, boas ideias, bom ânimo e as relações são puras e boas.