Ester Correia
Um coração fechado e rancoroso é como uma fonte de água suja, provavelmente as pessoas encontrarão queixas e ranger de dentes. Um coração aberto e bondoso é como uma fonte de água limpa, com certeza as pessoas encontrarão acolhimento e terão a sede saciada.
Uma língua afiada é capaz de cortar todos os laços, quebrar todas as pontes, destruir os mais belos caminhos.
A vida é essa coleção de momentos. Todos os dias, Deus nos dá a oportunidade de criar coisas novas e torná-las inesquecíveis. Registre-as, celebre, agradeça e elas se somaram na sua coleção de lembranças favoritas.
Não deixe que as intempéries da vida empalideçam as relações de confiança, admiração, respeito e entendimento, porque as manifestações desse estado de relação compreensiva, positiva e segura, é o oásis que realmente vamos estabelecer para vencer as dificuldades e reveses de cada dia.
Tudo tem sacrifício, tudo tem dor e tudo tem renúncia. E se a situação é anormal, ela também é passageira.
Há liberdades, privilégios e alegrias que o corpo deseja que adoecem a alma, e existem restrições, desvantagens e tristezas da carne que significam cura do espírito.
O alcance da liberdade está com aqueles que conseguem desprezar todas as afrontas e que ignoram as coisas que não dependem deles.
FEMININA & NATURAL & DIFERENTE
O fascínio exercido por cada mulher está na sua autopercepção, no âmago do seu ser, em seu amor, em seu perdão, em seu carinho, em sua palavra gentil e sábia, em seu desempenho, em seus múltiplos papéis, em suas crenças, em seus atos de bondade, em suas paixões, em suas lutas, em suas vitórias, em suas escolhas, em suas atitudes e em seu jeito pleno e incondicional de amar a Deus, de se amar e de amar ao próximo.
Não deixe as pessoas te aprisionarem na ambição e vaidade delas, seja livre do sentimento de não ser suficiente quando se trata da sua própria beleza.
A santidade começa na verdade que tanto queremos.
A santidade começa na bondade que tanto precisamos.
A santidade começa na autenticidade que tanto procuramos.
A fé vira a página e escreve uma nova história com novo espírito e palavras novas. Caminha sem pisar no coração de ninguém.
O objetivo de uma controvérsia, altercação ou debate não deveria ser 'eu venci, eu estava certo e fulano estava errado', mas a paz e a reconciliação sincera, o desenvolvimento e crescimento de ambos.
Quando aprendemos ouvir e dialogar, mantemos os debates e contestações em níveis mais diplomáticos e amigáveis.
O ego fala na cabeça, a humildade no coração. Feliz aquele que superou seu ego; ele costuma levar seus 'servos' longe e depois deixá-los lá, completamente abandonados e eternamente sozinhos.
É muito fácil ficar preso na armadilha do ego. Basta julgar qualquer pessoa que não faça aquilo que você se prontificou a fazer. O ego gosta de entrar de mansinho.
Dedicar um tempo com aquilo que lhe traz lucro emocional e espiritual e não lucro financeiro, é ter um caso de amor e gratidão com a vida e com Deus.
Se você não consegue admirar e nem respeitar aqueles que estão próximos, poderá acabar desprezando todas as demais pessoas e, por fim, a você mesmo.
Aquele que fundamenta seu argumento num mau procedimento com maldade, engano, inveja ou maledicência; e no desentendimento, com ingratidão, hostilidade e agressão, mostra que sua razão - inteligência, bondade e principalmente cristianismo, é fraco ou talvez totalmente inexistente.
Toca-se o céu, quando se toca o outro com respeito e admiração; bondade e gentileza; amor e empatia.