Ester Correia
O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.
Que não nos cansemos de dar tchau: tchau para o mês que se foi – ele vai voltar. Tchau para o amigo que ficou – você vai voltar.
Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.
Quanto mais cedo, reconhecemos nossa fragilidade e dependência de Deus, mais alto e mais longe iremos.
Um homem de sucesso é aquele que constrói pontes ou escadas com as pedras que jogaram nele. A melhor vingança é a construção de algo novo e verdadeiro, valioso e duradouro.
AO TEU LADO
Filho, vim para ficar
e dos teus sonhos poder compartilhar
pois de barco com você eu quero navegar.
Ao teu lado quero estar
e das alegrias participar
para quando a dor chegar
eu poder te consolar.
A verdade sempre será mais importante. Nem todo entretenimento é ilusão. De tudo podemos tirar grandes lições.
O mundo da realidade tem seus limites. O mundo da imaginação não tem fronteiras, assim como o mundo da fé, do amor, da bondade, do perdão, da compaixão, das boas obras e do bom ânimo.
Quando o coração se torna de concreto, dificilmente alguma lágrima poderá tocar; nem se permitir a vida desfrutar, ou a fé e a esperança brotar.
O amor é frágil e sensível, no entanto, as crianças captam essa fragilidade e as exprimem de forma magistral.
Soltem as crianças para subirem em árvores e correrem atrás de uma bola ou de um cachorrinho. Liberte-as dos cárceres tecnológicos. A vida é uma aventura aberta, livre e exposta.
Desde que não perca a fé em Deus, a melancolia é a permissão de ficar triste, mesmo sem saber realmente, o que ou quem tenha perdido.
Quando reparamos nos defeitos e aspectos negativos das pessoas, estes parecem manifestar-se de modo mais saliente e maiores do que realmente são.
Não seja enganado pelas aparências exteriores. Nossas impressões não são um indicador preciso de quem é ou não bom e fiel, honesto e verdadeiro.
O esperado tranquiliza, acomoda, produz pouca ou nenhuma reação. O inesperado está sempre a espreita e apesar de nos tornar frágeis, propõe recomeços.
A força interior é a melhor resposta para o mal exterior. O bom senso no guarda, e o discernimento nos protege.
Todas as respostas de amor e bondade visam atingir outras pessoas. Não estão centradas em nós mesmos.