Ester Correia
O homem, essa criatura que aspira pelo amor e pela felicidade, é esmagado pelo peso da sua própria ambição e maldade.
O amor bondoso é gentil, afetuoso e respeitoso. Nele encontramos o equilíbrio e a satisfação na vida.
A ambição, orgulho ou vaidade irá lhe incitar a buscar lugares e posições que julgas merecer. A generosidade, o desapego e a humildade, levarão aos lugares que Deus escolher para você.
Como todas as coisas que necessariamente são feitas, o amor pede atenção. O carinho e o respeito, a gentileza e o afeto devem ser demonstrados, diariamente. Constantemente.
Um brinde aos que sabem respeitar. Aos infelizes que sempre perdem e aos felizes que só tem a ganhar.
Tem abraços que tira a graça de todos os outros. Deixa saudades, preenche vazios e não são esquecidos.
A incredulidade vê os ferrolhos das oportunidades e da própria morte se fecharem e nada consegue fazer porque não quer crer.
Existe respeito? Então existe amor. O respeito é atencioso, gentil e bondoso. O respeito sempre vai além das expectativas do outro. Não força a alma de ninguém sem o seu consentimento.
A curiosidade, o desrespeito e a cobiça são invasoras. Amigas indesejáveis, inconvenientes e inoportunas.
Não pode ser seu amigo aquele que ignora ou despreza os seus valores espirituais. Não pode ser seu amigo quem exige de você aquilo que sua alma está recusando dar. Não pode ser seu amigo aquele que sabe exigir e é rápido em criticar ou cobrar. Não pode ser seu amigo quem despreza os seus desejos ou sabota os seus planos. Não pode ser seu amigo aquele que não vê, não ouve e não fala sobre você.
A prudência e o respeito aceitam as diferenças e podem caminhar lado a lado. O fato de ficarem atentos não significa falta de respeito.
Na vida; o sofrimento, a dor e a decepção são inevitáveis. No amor de Deus; a paz, alegria e prosperidade são insubstituíveis e incomparáveis.