Erick Barcelos
Assim como uma flor de plástico não exala perfume, uma fala vazia não transmite vida e não promove valor. É necessário ter para dar.
Quem comunica sem um propósito claro definido, sem um desígnio, acaba gerando mais confusão e desengajamento do que o contrário.
"Partindo-se de uma opinião verdadeira, temos mais da metade de todo caminho. Partindo-se de uma opinião falsa os erros e seus efeitos nefastos não demoram a aparecer."
Num mundo que avança a passos largos, se você ficar parado, na verdade você estará é ficando para trás.
Sem a habilidade de reconhecer as nossas emoções e os sentimentos nunca poderemos dirigir a nós mesmos e às nossas vidas.
Muitas vezes os comportamentos “gritam”, demonstrando uma comunicação agressiva ou os comportamentos se “dissimulam”, demonstrando uma passiva.
Ter emoções é algo humano e natural, porém precisamos adquirir sabedoria para viver nossas emoções e sentimentos, para saber expressa-los de forma construtiva
Por meio do desenvolvimento de um equilíbrio no diálogo interno entre nosso ego e nosso Self, constrói-se uma melhor comunicação intrapessoal, e o consequente refinamento na relação com o outro.
Ninguém oferece algo para seu Eu. Oferecem para a projeção que tem dentro de si, de quem pensam que você é.
Apenas aqueles que são capazes de reconhecer seus erros e não culpar os outros, tem a real possibilidade de um dia alcançar sucesso e realização.
Você está florescendo aonde foi plantado? Se sim, viva! Você vive em fluxo o seu propósito. Se não, você precisa trabalhar o autoconhecimento.
Uma das melhores coisas da vida, é a reciprocidade de interesses e gostos, pois, dela nasce a gratificante identificação, que pode levar à verdadeira amizade desinteressada.