Eric Filardi
TCC: Trabalho de Convocação do Capeta
Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.
É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.
É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!
Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".
Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?
Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.
Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.
Quem leva a vida de uma forma mais leve, brincando com os problemas de uma forma a tentar minimizá-los, vive melhor.
O gingado com que se leva a vida, brincando na hora que a pessoa dá a brecha para você entrar com uma piada inteligente ou boba, é o que é preciso para viver mais e sem estresses.
METAMORFOSE FIXA
Eu quero ser o sorriso que ilumina os teus dias, a paz que reina em seu coração, os bons pensamentos que habitam sua mente, as borboletas que se movem em seu estômago, o perfume que se espalha em sua pele, a flor que embeleza seu jardim.
Eu quero ser os dedos que enxugam suas lágrimas, o abraço que te acolhe no sofrimento, o beijo que lhe conforta mudando a situação, o motivo da sua alegria todos os dias, o brilhar dos teus olhos e o fim da monotonia. Eu vou ser tudo que você precisa para ser feliz.
Eu vou te dar meu coração. Uma joia rara, frágil, sensível e que guarda dentro dela um tesouro ainda maior, chamado amor. E dentro desse tal de amor tem uma foto sua sorrindo. E este é o motivo do qual eu me apaixono ainda mais por você a cada instante que passa.
Lembre-se: nos momentos bons eu estou aqui para multiplicar estes sentimentos contigo, mas nos momentos ruins eu também estarei aqui para dividir sua dor, de forma que subtraia seu sofrimento.
Sempre estarei por perto para causar sua transformação. Do estado triste para o alegre e do alegre para o serelepe.Porque eu te amo e isso não vai passar. Te fazer feliz é minha forma de amar.
Amigos são seres benevolentes que caíram do céu para tornar a nossa vida mais alegre. Alguns foram chutados, nós sabemos, mas continuam a ser amados por nós mesmo assim.
Quando você disse "eu te amo!" meus olhos de arregalados passaram a diminuir como os olhos de um bêbado após encher a cara. Talvez eu estivesse mesmo bêbado, mas de amor.
Todos temos poderes, salvamos vidas e podemos, sim, fazer a diferença. Somos protagonistas na luta por um mundo melhor. Não ter peito de aço ou armadura brilhante não fazem de nós meros coadjuvantes.
Eclipse é a exposição astral do amor entre a Lua e o Sol, que mesmo com tantas diferenças e barreiras que dificultam a relação, conseguem se amar pelo menos duas vezes por ano.
Os cachorros vira-latas representam o povo brasileiro: não sabem suas origens, são frutos de diversas miscigenações e nem por isso são tristes. Muito pelo contrário, são os mais atrevidos.
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
"O tempo é rei e a vida é uma lição"
Mais conhecido pelo nome de Chorão
Hoje fazem 4 anos desde a morte de Alexandre Magno Abrão
Cantor, compositor, poeta...
Fez da música arte e dos palcos uma festa
Vocalista do Charlie Brown Jr.
Sempre buscou um “Lugar ao Sol”
“Uma criança com seu olhar”
Tem um Brasil a conquistar
Foi ídolo enquanto viveu e lenda após sua morte
Uma partida “Proibida pra mim”, pois faz uma falta forte
Suas letras, ritmos e bagunça nos palcos
“Só os loucos sabem”, é coisa de lunático
Fantástico! Marcou várias gerações
Com “Pontes Indestrutíveis” e loucas concepções
“Longe de você” vivemos a cada dia novas histórias
São “Dias de luta, dias de glória”
Hoje “Tamo aí na atividade”, entre “Vícios e Virtudes”
Mas, anjo amigo, pode ter certeza que, nesse “Céu Azul”
“Hoje ninguém vai estragar meu dia”
Pois a vida me ensinou a “Lutar pelo que é meu”
E que seja “Só por uma noite” ou para vida inteira
Teremos “Aquela Paz” por termos a oportunidade de conhecer
Ver e ouvir um ícone da música brasileira
Que se foi tão jovem e deixou saudades, mas foi “Como tudo deve ser”, “Deixe viver, deixe ficar, deixe estar como está”
Ex é passado, mas passado não se apaga. Está marcado no seu livro da vida e não tem como reescrever. Seja sorrindo ou chorando, fizemos parte do mesmo livro. Já mudamos o capítulo, a página virou, mas sua mente te lembrará que já fui o seu amor.
Vamos preservar o nosso mundo hoje, ficar ligado em nossas ações, por mínima que seja, para que tenhamos aquele tão sonhado futuro que se almeja.
ESPORTE: O PODER DE TRANSFORMAÇÃO
O esporte é a ferramenta de maior poder de mudança na sociedade. Ensina respeito, disciplina e lealdade... Inspira sonhos, mas também mostra a realidade. Sonhar que se tornará um grande atleta ou que seu time será campeão e ver que, por circunstâncias da vida, esta “vitória” lhe escorrer pelas mãos. Eis que te superas. Mostra-se outra pessoa.
A derrota lhe trouxe motivação, pois no esporte a de cair e não desistir. Por instantes chorar e, em seguida, sorrir. Acreditar que a vitória está ganha e no minuto final... Aquele balde de água fria que faz de quem errou o vilão e leva o herói à idolatria.
O esporte afasta as crianças da criminalidade, das drogas e da violência. Atribui a eles um futuro, lhes traz a salvação de um mundo sem equidade. Crianças sem oportunidades de vencer na vida, veem no esporte um caminho.
Queremos hoje e sempre, esporte e sociedade de mãos dadas, unidos e jamais sozinhos. E fazer a mudança! Mudar o mundo! Usar o esporte para o desenvolvimento do país para incentivar cada vez mais a prática dessa cultura.
Esporte é um verdadeiro show! É mágica! Religião! Pressão! Drama! Ficção! Ação! Comédia! Cinema! História! Esporte nada mais é que a arte! A arte de se sentir bem! Ser torcedor, comentarista, corneteiro, jornalista.
É ter uma vibração eufórica que arrepia todos os pelos do corpo, deixa seu coração pulsando a milhão e no seguinte instante... Soltar o grito de “É CAMPEÃO!” É o suor da luta pelo sucesso. É o sangue da raça escorrendo em seu rosto ou suas mãos. É o tentar e não conseguir, o apanhar e reagir. É, literalmente, um exercício ao corpo.
A adrenalina te invade e faz sentir que pode tudo, até voar. E você pode! Voar em busca dos seus sonhos. Seja com o carro ou a bola, de canela ou de sola.
Inspire-se nos melhores para conseguir, seja Phelps, Bolt, Jordan, Schumacher, Mohamed Ali, Tom Brady ou Nadia Comăneci, seja com Marta, Serena Williams, Kelly Slater, Tiger Woods, Tony Hawk, Bob Burnquist, Valentino Rossi, Anderson Silva, Bernardinho, Falcão ou Pelé, o importante é fazer como estes mitos do esporte e manter o sonho de entrar para a história sempre de pé.