Eric Filardi
UM ETERNO AGRADECIMENTO
Por vezes pensei ter mérito sobre meus feitos, talvez tenha.
Por vezes pensei ser capaz de fazer a diferença, talvez seja.
Por vezes pensei ver o mundo com meus olhos, talvez veja.
Por vezes pensei poder dar meus próprios passos, talvez possa.
Mas foi com você que aprendi a pensar, enxergar o caminho dos meus passos para poder fazer a diferença por meus méritos.
Por vezes pensei viver minha própria vida, talvez viva.
Por vezes pensei contar minha própria história, talvez conte.
Por vezes pensei encarar meus próprios monstros, talvez encare.
Por vezes pensei estar sozinho, mas nunca estive.
Você me ensinou a desenhar a história da minha vida enfrentando todos os monstros de cabeça erguida, mas nunca sozinho. Sempre esteve ao meu lado.
Por vezes pensei não ter amigos, mas você estava lá.
Por vezes pensei estar sozinho, mas você estava lá.
Por vezes pensei não ter mais saída, mas você estava lá.
Por vezes chorei na partida, mas sempre você voltava.
Porque você me ensinou a ser forte. Sempre foi o ombro que eu precisava para seguir em frente e a mão que se estendia na hora mais urgente.
Mil vezes te pedi amor, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi colo, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi conselho, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi perdão e você sempre perdoou.
Foi você que me ensinou a ter humildade e pedir ajuda. Me ensinou que ter um coração gigante como o de mãe e que ser uma pessoa do bem não é defeito e sim uma qualidade das mais nobres.
A BASE DA SOCIEDADE
Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.
Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia. Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.
A base de uma sociedade deve ser o respeito como legado. É fácil apontar o dedo e dizer, julgar, condenar o "pecado", sem olhar o próprio umbigo e se sentir culpado. Seja qual for o traje que deseja vestir, qual caminho deseja seguir, o respeito é o mínimo que deve existir. Ora, reza, prega ou suplica de joelho, olha em frente ao espelho e ouve um conselho: "Dentro de todo Ser Humano corre sangue vermelho". Somos iguais independente das escolhas que fazemos ou que fazem por nós, e ouvir ecoar a palavra respeito em uma só voz.
Dentre tantas religiões e crenças no mundo, por que a sua é a certa? Dentre tantos pensamentos diferentes em cada mente, por que os seus são os corretos? Temos de conviver com as diferenças e ter mente aberta. Cada informação é um novo conhecimento, uma nova descoberta.
Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia.
Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.
Seja qual for o traje que deseja vestir, qual caminho deseja seguir, o respeito é o mínimo que deve existir.
Grandes guerreiros já foram frágeis bebês e precisaram de uma empurrãozinho para dar seus primeiros passos. Todo monumento forte, histórico, já foi apenas um simples papel, que antes ainda, era apenas um pensamento.
Não é quem você é agora, mas quem você pode vir a ser no futuro. Não é porque você não sabe agora que nunca saberá. Não é porque você não conhece o caminho da glória, que nunca chegará lá.
Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.
Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.
Pratique a paz, ela começa com você. Dê carinho, amor, dê a cara a tapa se preciso for. Jogue limpo e seja feliz. A paz começa em seu interior.
Esperamos o dia em que a paz não seja só um sonho, um mundo imaginário. Queremos que torne-se realidade e não apenas uma data de calendário.
Para os que já desistiram de amar, tornando-se um coração de gelo, lembre-se: todo gelo é refresco de alguém. Derreta este iceberg que abriga seu peito e deixe o calor do amor espantar este inverno dentro de ti. O inexplicável quer te habitar! Abra seu peito e o deixe entrar.
AMOR MARRETEIRO
Alô freguês, alô freguesa...
Chegou o novo e revolucionário amor marreteiro, que vai aonde você estiver.
Com ele você fala, com ele você tem atenção, carinho e amor de verdade.
Porque produto bom é assim, é delícia, é qualidade. O único valor a se pagar é com a reciprocidade.
Shopping trem oferece pra você só do bom e do melhor.
Com amor marreteiro você também pode sair da pior.
Chamou com 5 vai levar um, chamou com 10 leva dois, é óbvio, mas amor demais nunca matou ninguém.
É delícia, é qualidade, aqui no shopping trem.
Vem freguês, vem freguesa, leva pra sua suíte 14 amor de sobremesa.
Melhor vender barato do que perder pro rapa.
Também tem marreteiro cupido e desse ninguém escapa.
No amor tem coisa ruim, tem traição, que no nosso caso é os "homi" metendo a mão.
Por isso, porta abriu, vendedor sumiu. Porta fechou, vendedor retornou.
Mais alguém, alguém mais?
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
PRA QUE TANTA IGNORÂNCIA?
Acordou de manhã cedo, bufando com o despertador. Levantou com o pé esquerdo e aí seu dia começou... Bom dia, por quê? Só se for pra você! Não enche meu saco! Não me atormenta, não! Patada tomou, o tempo fechou, olha que situação.
Hoje tá nervosa e isso nem se mensura. Pois todo dia é assim, qualquer vento bobo abala essa estrutura. Descansa essa mente meu bem, toma uma água com açúcar. Não desconta em mim toda essa ira, sai pra lá loucura.
Fora o constrangimento de quem tomou a patada, a cara vai chão, aí que decepção de falar com estourada. Ignorância não vai te levar a nada. Só a inimizades e maledicência.
A vida é assim, dias bons e ruins, tenha mais paciência. O sorriso faz bem a você e todos a sua volta. Trate com educação, tenha compaixão, assim ninguém se revolta.
Pra que tanta ignorância, meu Deus? Pra que tanta reclamação? Relaxa um pouquinho, dá um sorrisinho e acalma esse coração. Toma cuidado que esse cão morde, toma cuidado que essa cobra pica. Não sei se é raiva, não sei se é veneno, ninguém diagnostica.
FELICIDADE POR LINHAS TORTAS
Minha carruagem quebrou, meu cavalo branco morreu. Pra onde foi nosso amor, que da escuridão não padeceu? Nem fada madrinha dá jeito quando a gente vacila no amor. O ódio toma conta do pensamento e do coração toma conta o rancor.
É sangue nos olhos de quem é enganado. A faca nos dentes pela traição. É pura cólera. É uma fúria de titãs. O desejo de vingança quebra o último fio de esperança de reatar o laço.
Devemos pensar bem antes de ferir um sentimento. Colocar-se no lugar do outro antes de agir por impulso. Compaixão e empatia. Um vaso quando quebrado, nós podemos até colar, mas não como o imaginado, igual nunca ficará.
A raiva do outro é aceitável e se redimir começa com a desculpa, um real arrependimento para que viva de novo um amor sem impedimento.
Se o perdão de seu amor fora concedido, comece de novo, construa uma nova carruagem e desta vez deixe que o amor guie seu caminho.
Talvez esse erro faça o romance amadurecer, crescer e dar um novo passo para o futuro que, juntos, criarão um elo forte, uma aliança compacta, um amor que mesmo complexo, com altitudes onde já foi difícil de respirar, deu a volta por cima em prol de amar.
Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem. Pense antes de fazer o errado. Você pode não ter duas chances.
Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem.
Todos buscamos a liberdade desde pequenos.
Segurar a mamadeira sozinho: liberdade da inconsciência.Primeiros passos sem segurar as mãos dos pais: liberdade da insegurança.Primeiros metros de andar de bicicleta sem rodinha: liberdade do medo.Primeiro beijo: liberdade da infância.Primeiro carro: liberdade da adolescência. Primeiro emprego: liberdade da dependência.
Águias foram feitas para voar, serem livres, reinar e planar nos céus. Nem gaiolas, grades ou meras correntes devem tirar sua força de vontade de ser feliz, de voar.
Professores de verdade não são aqueles que entram na sala e passam a matéria! Eles inspiram novas ideias, caminhos, respostas e abrem um leque de opções para que sua criatividade vá longe.
Raiva éfeito lava incandescente morro abaixo, touro quando vê vermelho ou como tubarão sentindo cheiro de sangue: é difícil controlar.
Palavras ditas na hora da raiva saem com farpas, espinhos, volume no máximo e o impacto é o mais forte possível. Ofendem e magoam profundamente. O arrependimento vem logo atrás, mas já pode ser tarde.