Eraldo Cunha
A grande estranheza do momento é que a gente costuma fazer amizade (virtual) com estranhos e ignorar aqueles com quem cruzamos pelas ruas todos os dias.
Não se permita deixar de ver o que já se tornou invisível a muita gente. A indiferença nos torna pessoas frias. Ela nos leva à cegueira mesmo sem problema de visão.
Busque sempre o que for melhor para você, hoje, agora, sem perda de tempo, pois a vida é curta e o tempo voa.
Já pensei muitas vezes em ser uma pessoa má, mas muito má de verdade, pior do que já sou, daí pensei que sendo do bem ou do mal, um dia terei de partir é que resolvi continuar como sou, pois precisarei de alguém para conduzir meu corpo até a sepultura.
Como sabemos que a vida é passageira, não percamos tempo, assumamos o controle e sejamos o motorista.
É preciso compreender que para fazer desmoronar um pedregulho nem sempre há a necessidade de começar pelas pedras gigantes, todavia pelas pequenas que servem de calço. E para nos construirmos como cidadãos, precisamos começar pelas coisas mais minúsculas.
Flores que surgem em terrenos férteis têm sua importância sim, mas jamais podem ser comparadas àquelas que aparecem em meio às adversidades.
Aqueles que te visitam apenas quando tu estás doente podem não ser teus verdadeiros amigos, pois no momento de desgraça muitos se achegam por sentimento de culpa.
Por onde quer que andemos, vamos deixando nossas pegadas... No final do percurso, podemos olhar para trás e concluir que semeamos boas sementes ou fomos destruindo as "vegetações" do caminho?
Marca a tua passagem por aqui. Ela é curta e breve. Tu serás lembrado (a), após a tua partida, por coisas POSITIVAS ou NEGATIVAS que fizeste. A escolha será sempre tua.
Todo conhecimento sem sabedoria se assemelha a uma edificação sem estrutura: não suporta as intempéries.
Desprenda-se!
Doe um abraço!
Doa um largo sorriso!
Doe um aperto de mãos!
Doa uma palavra de ânimo!
Doe um pouco do seu tempo!
Doa uma porção do teu conhecimento!
Tudo que te for possível, simplesmente doe!
Penso que viemos AQUI para servir. Se não fazemos isso, acredito não termos servido para quase NADA.
A beleza não está nas coisas. Ela está dentro de nós e na forma como nos permitimos vê-la. Há quem vê como feia uma linda rosa, pois dentro de si tudo é monocromático; outros, porém, veem beleza até num tronco de madeira apodrecido, pois para essa pessoa tudo dentro de si é policromo.
A vontade de superar as dificuldades é o primeiro passo para a conquista. Paralisar quando a adversidade chega a até nós é permitir que tudo permaneça do mesmo modo.
Durante suas "andanças" por aí, não perca a oportunidade de ir lançando "sementes" sem se preocupar com a qualidade do "terreno", pois é certo que algumas vão germinar independente das circunstâncias.
Não faça de sua mente um depósito de coisas nocivas e negativas. Tudo que for bom e útil, você arquiva; caso contrário, faça a formatação ou delete.
Não se deixe enganar: por trás de inúmeros largos sorrisos pode se esconder um oceano de lágrimas sangrentas.
Não devemos reclamar, resmungar do gosto "musical" do outro, pois pode acontecer que a outra pessoa também não curta a nossa preferência "musical", mas nem por isso fica reclamando.
Hoje estamos nos afogando em informações, contudo não as transformamos em conhecimento. Logo, vemos muito, mas sabemos pouco.
Aquilo que estiver ao seu alcance e você tem a possibilidade de fazer, não atribua a outro a responsabilidade. Quando negligenciamos o que podemos resolver, somos cúmplices de todas as desgraças.
Se pudéssemos ir vivendo devagar, sem pressa, sem ansiedade, a vida era mais bonita e o momento hoje, o melhor de todos.
Alguém me perguntou o que acho na nossa atual SOCIEDADE. Fui para casa, tomei meu RIVOTRIL e lhe RESPONDI: é uma geração que para ser PERCEBIDA, tudo o que faz é NECESSÁRIO ser mostrado.