Eraldo Cunha
Mesmo que você não sirva para muita coisa aos olhos e julgamentos de muitas pessoas, saiba que és importante. Faça a diferença onde você estiver.
Para ser lembrado, não é preciso álbum de fotografias nem mesmo uma pintura em tela. É necessário apenas que você escreva a sua história na alma das pessoas.
Uma construção fica firme quando se juntam substâncias sólidas e outras umedecidas. Assim também é a nossa vida. Ela só suporta as adversidades se formos submetidos aos mais variados tipos de provas.
O problema não está nas notícias falsas, todavia nas pessoas sem noção que compartilham. Se sei que é uma inverdade determinada coisa, ela deve encerrar em mim, não passar adiante.
As redes sociais têm duas vantagens: expõem um pouco de nossa sabedoria e desnudam a nossa ignorância.
A era das redes sociais nos apresenta duas verdades incontestáveis: a primeira, um pouco de nossa sabedoria; a segunda, expõe desmedidamente a nossa estupidez.
Viver numa sociedade na qual fazer o que é correto deve ser por imposição de uma "lei", é perceber que a coisa está literalmente fora do eixo.
Enquanto tivermos fé, não nos preocupamos se Maomé vai até a montanha ou se a montanha vai até Maomé.
🤔🤔🤔🤔
Podemos fazer festa, show pirotécnico durante o ano letivo em nossa escola. Tudo o quanto a nossa imaginação mandar, mas se o conhecimento não se concretizar naquela etapa, tudo foi perda de tempo, infelizmente.
Todas as vezes que faço algum benefício a alguém e exponho, estou buscando aflorar meu ego ou preencher um vazio existente dentro de mim.
Sempre gostei de ir a festas, mas havia um problema comigo: por andar entre as pessoas, voltava para casa com unhas roxas, os pés bastante feridos. Deixei de ir às festas? Não. Sabe o que fiz? Comprei sapatos que têm a parte que envolve a parte superior dos pés feito de um material resistente, com uma chapa de ferro/aço. Ficou meio pesado, mas evitei me machucar. Espero ter deixado claro o uso das metáforas. A vida, em alguns momentos, força a gente a se envolver num invólucro.
Já que o tempo não para, por que a gente para tanto reclamando de situações e querendo mudar coisas que o próprio tempo se incumbe de carregar?
Era assim...
Tinha quase tudo...
Vacilou, escorregou...
Deixou-se levar pela emoção...
Tomou uma rasteira...
Escolheu mal a semente
Hoje vive reclamando,
Cultivando o que plantou.
Não deixemos o tempo passar. Vamos passando juntamente com ele. Aquilo que for bom, levamos com a gente; o que não for, a gente deixa no caminho.
O homem é de fato um ser estranho. Pode encontrar-se em silêncio no meio de uma multidão e outras tantas vezes estar no meio do barulho mesmo estando sozinho.
Meu Jiquiriçá
Minha terra natal
Meu pedaço de chão
Aqui tenho minhas raízes
Guardo-te em meu coração.
31/01/2020