Eneio Pereira
Como ler os teus lábios indecifráveis, sabendo que as tuas mãos são o mapa que me guia ao mais profundo lar da paz serena.
Agua e o tempo têm papeis importantíssimos na nossa vida, pois as duas sabem lavar e trazer novos horizontes.
A força maior é aquela que tem poder de controlar a força do atrito e da gravidade e essa força é a mente.
Cultive e nunca espere colher, mas cultive com propósito de multiplicar aquilo que tens. Seja paciente porque a colheita pode ser em abundância, mas nunca imediata.
Existem duas vidas, uma que vivemos das quais a realidade é o professor e a outra sonhamos viver, e que nem sempre acabamos de vive-la.
A noite, o professor da longevidade das horas, da paz e da calma, mas os seus piores alunos são aqueles que almejam antecipadamente as mudanças.
Alvejei sem querer a única estrela que brilhava. O seu interior era coberto de maciez tão dócil que flutuava com suspiros e se deslocava com o sinal do olhar. Após a sua queda seu fardo é como bigorna e as suas saliências como haste presas na mansidão sombria, cultivando cólera que jamais plantará, dando sobejos que noutrora nada se fora.
A sombra pode estar a nossa traz como a nossa frente, tudo depende da nossa posição. O melhor é que ela esteja a nossa traz, para que as nossas caminhadas não sejam escoltadas pela escuridão.
Não sou aguerrido nem tão pouco imperioso, à diferença é que o meu pensamento não se adequa com a cabeça de muitos.
A vida é um barril cheio, e com o tempo ela vai esvaziando até que seja apenas gotas, e a qualquer hora ela seca por completo.
O que o homem tem em menor quantidade é a lágrima, por isso ela só é derramada nos momentos mais amargos da sua existência.
Além do orgulho o que o homem tem de mais importante é a lágrima, poucas são as razões que o fazem sair.
Todo navio tem seu leme, mas cada um usa numa dada circunstância assim como cada um de nós tem a sua decisão.
A marcas que são impregnadas de tal forma, que as cicatrizes se tornam tão superficiais. Essa marca é a lembrança.
A verdadeira mascara não é aquela que usamos em festas para cobrir o nosso rosto, mas sim aquela que usamos todos os dias até que ela caia. Dai passamos a enxergar a verdadeira face.