Emanuel Becker
Nem sempre podemos alterar uma situação, mas sempre podemos mudar a nossa percepção sobre ela.
Nosso desequilíbrio emocional e estresse quase sempre provém da forma como lidamos internamente com as adversidades da vida.
Lá fora o sol está brilhando fortemente, só que se você não espantar as suas nuvens internas, parece sempre que irá chover.
É necessário se afastar de tudo aquilo que compromete o seu equilíbrio, tudo que tira sua paz interior.
Se afastar não significa que você não tenha que conviver mais com determinada situação ou pessoa; significa aprender a não se abalar, aprender a simplesmente não se importar.
Seu bem estar mental e espiritual valem mais que qualquer coisa, preserve-os.
A inveja é um sentimento forte; negativo, baixo mas de muito impacto. Porém conheço um sentimento mais forte, só que de valor energético oposto, que traz positividade e motivação, se chama admiração.
É muito gratificante admirar a elevação do próximo. Seja a conquista material, mental ou espiritual.
Precisamos praticar o sentimento de admiração todos os dias
É muito doloroso não saber o que fazer; não saber se cala ou se grita, se abre o coração ou o tranca a 7 chaves. A autoprotecão é cruel , mas as vezes necessária.
Relacionamentos são desafios gratificantes, mas sempre difíceis. E como é árduo relacionar-se consigo mesmo.
Conhece a ti mesmo, e as portas do universo se abrirão
O futuro a gente faz no presente. A cada erro um aprendizado, pois tanto a derrota como a vitória, são somente lições.
Não há evolução sem trabalho;
A vida é uma infinita batalha, e só perde quem desiste.
O que precisamos diante da vida é coragem. Coragem para enfrentar qualquer obstáculo; tendo a ciência que o tamanho do problema, e o seu tamanho diante dele, quem decide é você.
Coragem de tentar, conseguir ou falhar, e lembrar a todo momento de ter humildade e humanidade.
Dia após dia, somos nós, corajosos por simplesmente continuar. Continue sempre!
Mentiras e ilusões reconfortantes perpetuam crenças limitantes e conveniências disfuncionais. É mais sensato uma dose dolorosa de verdade que traga evolução, do que paliativos ilusórios durante toda uma vida
Adquirir coisas nos traz satisfações momentâneas, e não é ruim sentir o prazer de TER. Precisamos de cuidado para não tornar isso um vício; a disfuncionalidade traz malefícios e muito sofrimento.
Ser é algo pleno, de satisfação permanente. Buscar o real entendimento de quem se é , é o trabalho mais árduo e gratificante de nossas vidas.
Por isso tudo, precisamos da compreensão que: É necessário ter coisas, não podemos nos tornar coisas.
As pessoas mais incríveis deste mundo são aqueles que usam suas dores, dificuldades e problemas como razão para ajudar, e não ferir o outro.
Não use suas limitações como desculpas para espalhar negatividade; há possibilidade de ser luz em todas as ocasiões.
Ter paz interior e estar em paz consigo mesmo evita muitas guerras com os outros.
Busque a sua paz, ela está em você o tempo todo.
O "paraíso" que ansiamos entrar, é nada mais nada menos, que a paz interior. Quando atingimos tal objetivo, é nos dada a oportunidade de aprofundarmos nosso conhecimento diante da imensidão.
Cada um de nós, somente pode ir, até onde fez por merecer. Em outras palavras:
" Você só consegue enxergar até onde sua vela iluminar".
As pessoas que te amam sabem que vocês bagunça, sabem dos seus defeitos, erros e mesmo assim querem a sua presença na vida delas.
Valorize quem te aceita.
Precisamos de coragem para deixar o passado, as desculpas e o sofrimento. Pois o caminho mais sensato da evolução é o auto-conhecimento; viver o presente com consciência, e assumir a responsabilidade pela própria existência são os primeiros passos.
Em quase todas as situações que temos nosso coração ferido e nos frustramos, a culpa é nossa. Tentamos, à força, colocar nosso coração onde não há espaço para ele. Isso faz a alma adoecer e nossa mente entrar em "círculos viciosos de pensamentos sem fim".
Não deixe de tentar. O amor ainda é a solução pro mundo, é a solução para nós. Mas, antes de amar alguém, se ame, se priorize e não insista quando não há reciprocidade.
Todos temos dias ruins, pensamentos negativos, problemas que parecem intransponíveis, pessoas que testam - grandemente - a nossa paciência, horas que a vontade é de deixar nosso lado escuro vir a tona.
Mas é preciso lembrar de toda dor, de todo sofrimento, de quanto caminho já percorremos para chegar até aqui. A fé que temos em nós mesmos tem que ser forte, a vontade de superar as dificuldades através do bem é um dos maiores objetivos da vida.
Somos felizes, mesmo imperfeitos, errando muito e em reforma íntima permanente.
Quando há maldade, negatividade, ignorância e falta de amor nas palavras e nos gestos de outrem: Ignore.
A energia quando lançada, funciona como um bumerangue; se não encontra alguém que a receba, retorna para o dono.
É difícil se esquivar dos bulmerangues, mas é libertador.
É comum ouvir uma voz mental que diz: “você não consegue”, “desista”, “você não pode mudar”, “esse não é o momento”, “os outros são privilegiados”. A única forma de silenciar essa voz sabotadora é trabalhando diariamente em si próprio; no aperfeiçoamento da moral, do intelecto e da fé.
Conforme o tempo passar, a mesma voz continuará a lhe dizer coisas; Só que bem diferentes: “Continue”, “você está no caminho certo”, “ não desista”, ‘você é importante”, “juntos conseguiremos”.
Nós criamos , primeiramente em nossa mente, a nossa jornada terrena. Não terceirize, não de desculpas e nem procrastine um trabalho que é de total responsabilidade sua. Ninguém pode te evoluir (somente você).
As experiências da vida nos trazem lições libertadoras. Com o passar dos anos aprendemos que o interesse sempre será uma questão que tem envolve duas pessoas; que deixar ir pode ser um alívio, que ninguém precisa de nós - em absoluto - para seguir, e que podemos ser calmaria e tempestade ao mesmo tempo.
Nenhum sentimento bom desaparece instantaneamente. O descuido e ações impensadas vão aos poucos minando grandes construções.
Não deixe a bomba do descaso acabar com relações grandiosas de sua vida. Abrace, beije , diga que ama, diga que gosta... agora, hoje, já!
Discussão? Lição de moral? Brigas?
Fuja de desgastes!
Procure conexões de alma, conexões de mente; Procure diálogos inteligentes, que sejam respeitosos e tragam edificação.
Se for para trazer à tona humilhações, frustrações; Se for para libertar sentimentos negativos, prefira o silencio.
Todos nós pensamos em extravasar nossas verdades; mas é preciso compreender – que na verdade - TODOS possuímos diferentes pontos de vista.
A nossa verdade é simplesmente a forma como escolhemos viver a vida.
Respeito e empatia, carregue consigo sempre!
O camarão vê 200 cores a mais que um ser humano, cachorros têm um olfato e a audição apuradíssimos, morcegos reconhecem objetos pelo som, lagartixas regeneram membros cortados. Nós humanos fomos condicionados a acreditar que apenas aquilo que sentimos é real.
Não se encante e muito menos se desespere com aquilo que você esta vivenciando hoje.
Aquilo que a sua percepção capta com seus 5 sentidos, são apenas uma fração mínima da realidade total, 0,001% do que o Universo é.