Emanuel Becker
Não virá nenhum salvador de algum lugar do universo para salvar você de você mesmo.
Não espere o tempo mudar seu destino. Seja você o agente responsável por essa escolha.
Carregue tudo que existir em sua vida com positividade. Isso não irá encurtar o caminho mas com certeza verá muito mais flores.
Filtro ON
Até o mais sábio dos sábios pode cometer uma tolice. Da mesma forma o mais tolo dos tolos pode ser, em alguma circunstância, extremamente sábio.
Dar atenção a todos, absorver aquilo que lhe cabe, aceitar a opinião oposta e não criar conflito com ninguém. Precisamos desse filtro.
Nossa ética e princípios tem que ir muito além do que qualquer religião pode pregar e conceituar. Tudo o que realmente precisamos sempre esteve conosco. É necessário parar, silenciar e escutar a voz que vem de dentro.
Ótimo sabado pra você que é espírita, católico, budista, evangélico, protestante, gay, lésbica, hetero, simpatizante, ladrão, trabalhador... ou qualquer outro rótulo/arquétipo que escolheu pra viver nesta vida.
Todos somos um. Viva a pluralidade!
Ideologia regiliosa ou política são as coisas mais degradantes para a mente e espírito de um povo. Homens certos de que somente eles tem o conhecimento da verdade suprema e que o resto do mundo é alienado/estúpido.
Ser convicto significa ter dependências, ser prisioneiro, escravo, terceirizar culpas/problemas/soluções, seja seguindo um líder religioso ou político.
O fanático não pode nunca dizer que pensa e age por consciência própria, pois esta sempre a "vomitar" a programação feita por seu líder. Líder esse que tem uma mente convicta e um espírito doente.
Pense, Liberte-se... seja livre
Cadê a água?
A falta e escassez de água é um assunto de preocupação mundial, nessa época do ano aqui no Brasil o assunto se intensifica. Ouvimos sobre no radio, na televisão, em discussões no escritório, mas o que raramente vemos são ações diretas que impactem positivamente nesse alarmante caso.
Quando me perguntam quais são minhas ações para colaborar com o consumo excessivo de água, minha resposta é composta somente de duas palavras: - SOU VEGETARIANO. Certo, mais ai você se (me) pergunta o que ser vegetariano tem haver com tudo isso? Pois bem, vou explicar:
Para ser produzido 1kg de carne bovina são gastos 15.400l de água. Recentemente li uma pesquisa que apontava o Brasileiro como um dos maiores consumidores mundiais de carne bovina, em media 42kg de carne por pessoa ao ano. Fazendo as contas, são 646,800l de água/ano por pessoa. Se multiplicarmos isso pela atual população Brasileira - não quero nem fazer essa conta - os números serão aterrorizantes.
Essas informações você não verá sendo veiculadas da mídia comum,há um interesse mútuo entre ela, as industrias e os governantes; o dinheiro! É preciso manter a massa sob domino, manipulada.
A decisão de se tornar vegetariano transforma o seu micro-universo, sua saúde, bem estar, estilo de vida e também impacta diretamente no macro-universo, em tudo a sua volta.
Se isso que acaba de ler faz sentido para você, sente que precisa ajudar de alguma forma, não é preciso mudar radicalmente seus hábitos. Deixando de consumir carne em 2 ou 3 dias da semana já estará contribuindo muito mais do que deixando de lavar o carro, não enchendo a piscina, tomando banhos mais rápidos, etc... mas se conseguir aliar ambos perfeito. Ah, os animais e a natureza agradecerão imensamente.
Viaja não irmão, 7 palmos de terra são suficientes para igualar TODOS os homens.
Agradeça a cada amanhecer, preste atenção no seu "aqui e agora", um dia você irá entender por que ele se chama PRESENTE.
Sem graça
Todos os dias são dias de guerra. Ao abrir os olhos pela manhã uma certeza você já tem: Será testado!
Acho uma grande palhaçada! Quem foi o maluco que idealizou toda essa zona? Não tem graça olhar pela janela do carro e ver crianças pedindo esmola no farol. Não tem graça ver na mesa da área de alimentação do Shopping um lanche inteiro, deixado pelo filhinho do patrão, veio cebola e ele não come. Não tem graça ver um pai de família ouvir tantos : -Não há vagas... que desesperado invade uma farmácia com o 8tão na mão e é baleado pelo vigia. Não tem graça ver o boy de terno e gravata xingando e julgando o homem que agoniza no chão, se afogando com o próprio sangue. Não tem graça assistir jornal e ver que os políticos safados continuam roubando e ninguém faz nada. Não tem graça saber que quem paga o salário desses políticos é você e eu, levantamos cedo, enfrentamos ônibus lotados, sinais fechados, “caras-feias” de pessoas que você nem conhece mas que pode sentir que tem tantos ou mais traumas/problemas que você. Não tem graça lidar com todo nosso conteúdo interno todos os dias e ainda ter do exterior, governantes, sistema, um monte de sanguessuga, ordinários, salafrários, que só te empurram pra baixo.
Realmente é preciso ser guerreiro(a), ter fé, positividade, crer, por que nos equilibramos todos os dias numa “linha chilena” e se escorregar malandro... NÃO VAI TER GRAÇA!
Mundo imundo
Meus demônios me rodeiam dia e noite,
É inevitável, hora ou outra cedo.
Dou um petisco pra eles:
Pedacinho encucado de paz que encontrei num tropeção idiota.
Grande parte do tempo mantenho o equilíbrio.
Um grande palhaço gordo na corda.
De um lado esterco, do outro lodo .
Se eu cair não escapo limpo.
Então, nessa atmosfera estranha e densa me encontro.
Entre sementes boas e frutos ruins.
Sinto-me mal, enjoo , azia.
Vomito palavras vagas numa folha de caderno.
Será que alguém é como eu?
Será que alguém pensa como eu?
Duas de milhares de perguntas que não sei a resposta.
Será hora de parar de perguntar?
Nós culpamos os relacionamentos fracassados do passado pela fardo emocional que carregamos hoje — o medo de ter o coração partido, de desperdiçar nosso tempo, energia e emoções.
Todos encaram o fracasso — seja no amor ou nos negócios — como algo negativo. Mas se olharmos para a situação por outro ângulo, todos esses fracassos são necessários e serviram de trampolim para o sucesso que vivemos hoje.
Carlos Drummond de Andrade disse uma vez: “Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mas fica exigente no emprego delas”. Portanto, saibamos absorver o real sentidos dos ensinamentos do grande mestre Jesus. A mensagem maior que é o Amor, não pode ser discernida segundo o conceito mundano de ódio e competição. Que tal analisar e cumpri-la sob inspiração da compaixão e da empatia?
Ajude, ensine, doe sempre que possível!
Quando a correria da metrópole de concreto e aço retorcido não te deixar respirar, fuja.
Quando os sapatos apertados fizeram latejar os calos, fuja.
É preciso encontrar um lugar onde sua maior conexão seja com a natureza.
Lugar onde os pés descalços sintam o mato, água e a areia.
Menina mulher, cúmplice perfeita pra loucura que é viver nesse mundo cão.
Ela é vaidosa, gosta de perfumes e maquiagem, o que mais gosto nela é que prefere não maquiar a alma.
Espanta todo mal agouro e negatividade com um simples sorriso no rosto.
Com você ao lado, não me importo pra onde o caminho irá nos levar, somente peço que o tempo passe devagar. Vamos caminhar?
O grande homem
A sociedade/sistema insiste em nos condicionar a acreditar que o homem é "grande" quando possui muitas coisas. Mas, se um homem pra ser grande precisa ter muitas coisas o valor está nas coisas e não nele. Se voltarmos na história e pensarmos em "grandes homens" veremos que o valor deles não estava nas coisas que tinham e sim naquilo que entregavam ao próximo; seja essa entrega o amor, a sabedoria, a empatia, a compaixão. Acredito convictamente que o homem é do tamanho de sua generosidade.
Somos por natureza seres acomodados, seres que adoram a conveniência.
Há momentos que é impossível continuar com os apegos do passado. Por isso vomite pessoas, vomite situações, vomite tudo aquilo que já não faz mais bem ao seu interior. Desapegue!
Há luz na escuridão
Entendo o ponto de vista da galera contra a greve, o stress, o caos, perdemos dinheiro tanto quando não trabalhamos e com os vandalismos (Aumento de impostos e etc). Mas creio que esse dinheiro não represente praticamente nada, sair do nosso bolso de um modo ou outro já está saindo. Os maiores rombos/roubos são feitos por quem está no poder, desviando dinheiro público - bilhões, mandato apos mandato - e somente em favor de si próprio.
Se todos tivessem um nível de consciência maior o caminho seria bem menos turvo. Sentaríamos, discutiríamos e chegaríamos em um consenso. Ao meu ver, a grande problemática está no SER. Houve um grande passo da tecnologia, também há o acumulo de informações mas o ser humano é o mesmo do século passado. Não adianta querer ser pacifista, usar termos e palavras bonitas quando não há compreensão e consciência sobre o que se é discutido. Tanto "o gado" (povo), quanto os governantes estão atolados nas “trevas”. Para que haja um movimento imediato, não adianta combater as “trevas” usando abraços, beijos e flores.
Sem confronto não há evolução. Travamos batalhas interiores todo dia, muitas que doem, machucam e são elas as que mais nos que fazem crescer. O mesmo acontece no exterior, o conflito e confronto são necessários.
Será que ainda viveremos numa sociedade melhor?? Eu Acredito que sim, desde que o SER evolua. Infelizmente, grande parte de nós, só consegue enxergar a luz quando está na escuridão.
Nem esquerda, nem direita, Sou mais VOCÊ!
Antes de fazer qualquer brincadeira, comentário, julgamento tenha um pouco de empatia e tente enxergar os porquês!
Cada ser é um universo de possibilidades. Não tem nada mais egoísta do que acreditar que somente no seu universo existe vida (amor, medo, dor, ...etc)
Você que se diz "protetor dos animais" e acredita que somente cães e gatos merecem respeito, sem usar a cultura e nenhuma terceirização de culpa, me explique qual a diferença entre o sentimento de um animal rotulado como domestico e de um outro qualquer?
Qual a ética aplicada quando tratamos com brindes e mimos um cão, e no almoço/janta comemos a carne de um outro ser?
Se todos eles SENTEM - dor, medo, amor, frio, fome - por que defendemos tão poucos?
Pare, pense e reflita! A vida, o universo são muito maiores do que aquilo que "eles" te mostram na televisão, muito maior do que aquilo que você está vendo no "mundinho virtual" em seu Facebook e Instagram.
A conscientização está nos livros de Fernando Pessoa e também nas letras de rap daquele grupo que você gosta. Ouvir e escutar, ler e compreender não são a mesma coisa. Preste atenção, está tudo ao seu alcance!
Grande parte da população do mundo acredita que no seio da sociedade deverá aparecer um desses "seres providenciais" (Religioso/Politico) que resumirá todas as ideias, livrará a verdade do erro, acabará com preconceitos, nivelará todas as opiniões e com a sua forte mão lançará a geração atual para um "novo caminho". No passado surgiram pessoas que tentaram mudar o mundo e grande parte delas acabou morta pela própria população. Não existiu e nem existira um ser capas de salvar você de você mesmo. Enquanto não começarmos as mudanças em nós o mundo continuara da forma como está. Afinal, as coisas lá fora só estão refletindo como é o interior da grande maioria.
Faz seu corre e não dê ouvidos pro "Zé povinho". Eles não fazem e tem medo de quem se dispõe a mudar.
A maioria das pessoas não quer solução, elas querem é RECLAMAR. Solução implica em trabalho/mudança no seu EU, isso é pessoal e intransferível. É mais fácil permanecer no erro, terceirizar a culpa e RECLAMAR
Sintonia
Quem vive a vida se escondendo no conforto e preconceito de sua morada não vê nem sente, mas a vida na "quebrada" é dura.
Entre chinelos de dedo, pés descalços, mãos com calos, crianças correndo, cachorros com sarna, nóias na fissura, há algo em comum nos olhos do cão abandonado e nos da senhora que empurra o carrinho de papelão ... HÁ TRISTEZA!
Cultura da carne
O problema é que as pessoas -inclusive eu - tem muita dificuldade em aceitar que um prazer que ela tem sobre algo que ela faz e/ou consome é prejudicial ao mundo, ao outro, a ela mesma. Arrumamos 1 milhão de argumentos para tentar justificar, fato esse que se qualquer um tirar 20 minutos pra estudar verá que está sendo TÃO, mais TÃO hipócrita, egoísta e condicionado a repetir o que a gente escuta desde criança que acaba se tornando um robô, vomitando as falácias da TV , cultura e mídia em geral.
Pesquisem, olhem estatísticas, e não, não é favorável PRA NINGUÉM que esteja numa posição elevada nessa “nossa piramide social” que as pessoas comecem a pensar sobre isso. Eles não querem que NINGUEM abra mão disso. NÃO PENSE POR SÌ PROPRIO; essa é a mensagem que leio nas entrelinhas do sistema.
Então antes de falar que as estatísticas são falsas, que as pesquisas são falsas, que isso não tem nada a ver, pense primeiro se você não está reproduzindo o que eles querem que você reproduza.
Não como carne a uns 2 anos, me sinto muito bem, aos poucos tenho diminuído o consumo de derivados também, e ao contrário do que a maioria fala; eu não tenho R$, e os gastos com alimentação diminuíram drasticamente depois que minha esposa também aderiu essa filosofia, é só fazer um calculo lógico sobre o preço da carne e o preço dos legumes/verduras/grãos. Dá pra fazer leite até de arroz, rende muito, é muito barato e gostoso, além de fazer muito mais bem pra saúde. Enfim, vamos parar de terceirizar a culpa/desculpa que ser vegetariano/vegano é coisa de rico. É mais fácil arrumar mil desculpas pra mudar um comportamento que adoece você e o mundo, pra defender o seu prazer, do que sair do comodismo e realmente mudar seus hábitos
Acredito que estamos aqui por um único motivo, evoluir. A evolução que me refiro não é a externa, do corpo ou as do mundo físico e material. Não é um rótulo cobiçado pela sociedade, não é dinheiro e muito menos algo que se possa ser comprado. Definitivamente eu falo em SER e não em TER.
Não se trata de ser melhor que seu amigo/vizinho, "o outro" não é um referencial, você não sabe do seu íntimo, não sabe o que ele faz a cada segundo.
Temos o dever de ser melhores que nos mesmos, melhores do que fomos ontem, melhores do que fomos no último segundo. Isso requer muito trabalho.
Penso que somente trabalhando teremos o entendimento real da vida e da morte, poderemos compreender o significado da palavra CONTINUIDADE e enfim possamos fazer com que a gratidão seja mais forte do que o remorso. Assim quando lembrarmos daqueles que já partiram desta terra, junto com as lágrimas, virão também os sorrisos e a certeza que um dia nos encontraremos novamente.