Elza Nack
A vida me despedaça, me rouba , me maltrata, me, esmaga, me derruba, me engana, me consome, me ilude, me sufoca. E depois de tudo ainda diz: Viva,viva!
Incontáveis vezes parou diante da vida, mas ela é gigante por dentro. Abraça tudo que a vida deposita em seu caminho. Afinal, nem todos os dias são espinhos. Às vezes seus dias tem muitas rosas.
E que não me falte fé, esperança, coragem, paz. E que venham novos dias, de alegrias, coloridos, floridos, amém.
Ela acolhe o dia que chega depressa, se entrega na fé que sustenta o seu penar. Entre flores e espinhos caminha, com os pés um pouco perfumados, um pouco arranhados. Os raios de sol voltaram aquecê-la e a alegria quer reinar.
A mim só importa o que é verdadeiro, o que é inteiro, o que acrescenta, o que floresce, o que nada nem ninguém consegue destruir.
Só sei sonhar o que o meu coração pede, sei muito pouco da vida, mas sei que a vida é magnifica. Enquanto houver uma gota de esperança e ternura para oferecer, vale a pena viver e não apenas existir.
Ela é assim, essa mistura de doçura, coragem, ousadia. Teimosa nunca desiste da caminhada, do amor, dos sonhos, da felicidade. Carrega um sorriso no coração e flores na alma.
Porque a beleza, mora na alma. Ela espalha amor por ai. Através das atitudes, palavras, gestos, sorrisos, alegrias. A beleza é uma menina, faceira e teimosa. Ela insiste em fazer a vida florida.
Porque do coração só o que importa é o amor. É preciso ter coragem pra vivê-lo. E é divino senti-lo.
Quando o homem aprender a ser como um cão
verdadeiro, fiel, humilde e pleno de amor com seu próximo
poderá dizer que se aproximou de Deus.