Elza Nack
Os espinhos do caminho, são lições para nos ensinar a caminhar, crescer, fortalecer e valorizar muito mais as flores.
São essas pequeninas coisas bordadas com fios
de afetos no tecido áspero do cotidiano, que enfeitam
com gotinhas açucaradas a nossa alma.
Lembre-se sempre: Em todos os momentos de nossas vidas, especialmente aqueles mais difíceis, é necessário perseverança, paciência e disciplina.
Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.
Vencer ou perder só depende de você, Deus espera por suas atitudes! Não fique ai parado, mova-se. Portanto o seu jardim não florescerá se você colocar as sementes na terra, se não for regadas diáriamente, elas não germinam, se a terra não for muito bem cuidada até as flores crescer o seu jardim corre o risco de morrer.
Não importa o tamanho de seus obstáculos. Deus te
deu a capacidade de passar por cima de cada um deles.
E continue seguindo sempre além. Nunca se entregue, você pode ir muito mais longe do que pode imaginar.
Não é o dinheiro, nem seus bens, nem seu diploma que tornam uma pessoa grande. São suas atitudes, ações e reações, sua sensibilidade, simplicidade, sua bondade e generosidade sem tamanho.
O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.
Nunca me rendo. Nunca me entrego. Nunca desisto, vou além. vou á luta concretizo meus objetivos. Deus me fez pra ser vencedora e feliz. E nisso eu creio.
A mulher poderosa não é aquela que mais desperta o interesse de um homem, mas sim aquela que sabe mantê-lo.
Quando me olhei por dentro.
Percebi que meu corpo é tão pequeno, frágil, limitado
Diante da imensidão e da grandeza da alma.
Que meus sonhos são como um pássaro livre.
Que viaja pelo infinito. Nas asas de tantas cores.
Vi sorrisos, belezas, grandezas , floridas de uma alma.
Viajei em lugares inexploráveis, realizei desejos incontestáveis. Amei, conquistei, chorei, deixei-me seguir andiante. Por que o amor por sí é o primórdio dos amores. A beleza que existe em cada estação da vida. Na grandeza que se esconde em cada gesto de solidariedade. Na dádiva que é a nossa vida. Na alegria dos abraços, que devem ser doados diariamente. Como é bela e infinita essa alma. Vi o quanto somos abençoados, pelo milagre de estarmos vivos. E pela doçura de nossos sorrisos, pela paz que habita nossos coraçães, Pelo colo que muitos acolhem. Ah, se todos tivessem em sí o amor consciente. De que são belos mesmo quando estão sofrendo, se sentindo tão pequenos e sem valores. Aprenderiam que a maior beleza está na alma dos simples e pequeninos.
Meu Deus, me cura de tudo que adoece a minh'alma, me salva daqueles que tentam envenenar meu coração e me livra dos que são pequenos e não sabem amar grande.
Gosto da simplicidade das coisas mais doces. Gosto do encanto do mar, da magia da lua. Gosto da graça da terra ao receber a chuva. Gosto da beleza das flores e seus perfumes. Gosto daquilo que não precisa de artifícios para ser belo, mas aquilo que já é naturalmente belo. Gosto de doar sorrisos e espalhar sementes.
Há amores que machucam, outros que curam.
Há amores que nos fortalecem, outros que nos enfraquecem. Há amores carinhoso, sereno, outros tempestades . Há amores doces, quentes, ardentes, presentes, latentes, outros frios, perdidos, esquecidos, não vividos. Há amores que vem e que vão, outros que ficam, na alma, na pele, no corpo e no coração.
Olhos sorrindo e pés flutuantes.
Descompasso no coração.
Amor, sonho, querer e beber até se embriagar.
Amar e deixar-se levar.
Pela ternura, pela magia.
E pelas mais loucas e deliciosas fantasias.
Ficar com quem se quer, dia e noite.
Nas nuvens de algodão dançar.
No céu, docemente viajar.
Abraçados num sonho de felicidade.
Adoçando, todos os caminhos.
Amar é assim! Alma, corpo e coração,
deixando-se aprisionar de ternuras,
numa prisão de carinhos.