Ellen G. White

26 - 50 do total de 172 pensamentos de Ellen G. White

Aquele que busca dessedentar-se nas fontes deste mundo, beberá apenas para tornar a ter sede. Por toda parte estão os homens descontentes. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade da alma. Unicamente Um lhes pode satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é "o Desejado de Todas as Nações", Cristo. A Divina Graça que só Ele pode comunicar, é uma água viva, purificadora, refrigerante e revigoradora da alma.

“Oração e fé farão o que nenhum poder na terra pode realizar.”

As mais seletas produções da pericia humana nao possue beleza que se possa comparar como a beleza do caráter.

"Tornai os outros felizes. Este é o vosso primeiro trabalho."

Quando o pecador crê que Cristo é seu Salvador pessoal, então, de acordo com as Suas promessas infalíveis, Deus lhe perdoa o pecado e o justifica livremente.

"Todo o raio de luz que derramamos sobre outrem, reflete-se em nós mesmos."

"Deus dá as oportunidades; o êxito depende do aproveitamento das mesmas."

O homem que espera no Senhor e forte;forte o bastante para permanecer firme sob pressão

"Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos teríamos muito mais de Sua presença."

A mente natural tende ao prazer e à satisfação do próprio eu.

“Aquele que está convertido de fato, estará tão cheio do amor de Deus que almejará comunicar a outros a alegria que ele próprio possui.”

Curto é o tempo de que dispomos. Não podemos passar por este mundo mais de uma vez; tiremos pois, ao fazê-lo, o melhor proveito de nossa vida.

A tarefa a que somos chamados não requer riquezas, posição social nem grandes capacidades. O que se requer é um espírito bondoso e desprendido, e firmeza de propósito.

“A aparência exterior é indicativa do coração.”

Amar é uma forma de renascer, renascer é uma forma de se ter e se ter é uma forma de encarar e encarar é uma forma de se ter.

A posição não dá santidade de caráter. É por
honrar a Deus e observar seus
mandamentos que o homem se torna
verdadeiramente grande.

O estudo da Bíblia dará vigor ao intelecto. Diz o salmista: "A exposição das Tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices." Sal. 119:130. Muitas vezes tem-me sido perguntado: Deve a Bíblia tornar-se o livro mais importante em nossas escolas?" Ela é um livro precioso e admirável. É um tesouro que contém jóias de grande valor. É uma história que descerra perante nós os séculos passados. Sem a Bíblia estaríamos entregues a conjeturas e fábulas no tocante às ocorrências dos tempos antigos. Dentre todos os livros que têm inundado o mundo, por mais valiosos que sejam, a Bíblia é o Livro dos livros, e merece o mais profundo estudo e atenção.

⁠Não necessitais de graça para o dia de amanhã. Cumpre-vos considerar que só tendes que ver com o dia de hoje. Vencei por hoje; negai-vos por hoje; vigiai e orai por hoje; em Deus obtende vitória por hoje.

"Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. 'Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.' Tiago 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe."

⁠Tendes conhecimento da verdade? Dai-a aos outros.

⁠Os que são movidos pela paixão ficam surdos à voz da razão.

Alguns pais têm deixado de dar aos filhos educação religiosa, e também negligenciado sua instrução escolar.

Nem uma nem outra devia ter sido esquecida.

A mente das crianças é ativa, e, caso não seja empregada em trabalho físico, ou ocupada no estudo, estará exposta às más influências.

É pecado os pais permitirem que seus filhos cresçam na ignorância.

São as pequenas coisas que revelam os capítulos do coração. São as pequenas atenções, os numerosos incidentes pequeninos e as simples cortesias da vida, que formam a soma da felicidade da existência.

"O que pode existir de mais importante para o povo de Deus do que sua lealdade ao Deus do céu!?"

A justiça de Cristo é aceita em lugar do fracasso do homem, e Deus recebe, perdoa, justifica a pessoa arrependida e crente, trata-a como se fosse justa, e ama-a tal qual ama Seu Filho.