Elilde Silva de Oliveira
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
Predestinação não é obsessão,Uma nos levam a cume e nos traz a sabedoria. A outra nos levam a escoria e nos influi a insensatez.
O insensato mata a alma com as suas próprias armas. Suas palavras são como balas ricocheteadas que atingem o seu coração.
E na beleza de uma flor, deixo o meu silêncio. Cuja as palavras são como espinhos que ferem a alma e como cheiro suave que acalma o coração.
O bom caráter não pode ser copiado. Assim, como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
O ser patético sempre se apresenta com uma alegoria para chamar a atenção. Enquanto o brilho do ser sublime reluz da sua própria essência
NÃO ESTEJA NA PLATEIA CONTEMPLANDO OS SONHOS DOS OUTROS. SEJA O PROTAGONISTA PARA A REALIZAÇÃO DOS SEUS
Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.
Sou um mar de calmaria e um maremoto de intensidade, veleja-lo, são para os que possuem coragem e força.
Acreditar nas próprias ilusões é lançar-se em um abismo de mentiras. Aceitar a verdade do hoje, poderá ajudar na decisão do amanhã.
A sombra.
Não sejas como a sombra que vive na escuridão e depende da luz refletida em outrem para aparecer. Não procures vigiar o teu próximo, forjando ser igual em atitudes. O bom caráter não pode ser copiado, assim como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
De outrem advêm o conhecimento. Mas o reconhecimento é uma analise fática da nossa própria conduta. Obter um e esvair-se do outro, demonstra quão grande está involucro a pobreza espiritual.
Buscar a verdade é libertar-se da mentira. Ao acha-la, revolta-se, persegue, ameaça, deseja que não a tivesse conhecido e que mentira fosse. A mentira que nos domina é aquela contada por nós mesmos.
Nem todas as respostas eu possuo, nem todos os caminhos eu conheço, mas os caminhos que percorro e as respostas que obtenho, tornam-se fundamentos para a minha mudança interior.