Elielba Lima

Encontrados 3 pensamentos de Elielba Lima

Nunca pensei algum dia que amaria alguém tão profundamente e que este amor seria platônico.
Ó coração traiçoeiro por que insistes em amar alguém que nunca terás? Por que insistes em algo impossível? Por que insistes em machucar-me? São tantas as interrogações.
Estou perdendo a razão, o equilíbrio, o bom senso... na verdade acho que já perdi tudo isso a muito tempo, perdi quando me permiti amar este alguém, que para mim é como o ar que respiro.

Fecho os meus olhos e o vejo nitidamente como se o tivesse tocado, abraçado, beijado... o procuro em todos os rostos em todos os lugares... Em meus sonhos não consigo tocar-te, talvez por que nunca o tocarei.
Li muitos contos e poesias de amores difíceis ou impossíveis de serem vividos e pensava “ isto é apenas fantasia, ficção, não existem amores impossíveis” descobri da pior forma que estava errada.

O conheci a pouco... falamos tão pouco, mas há o um certo ditado que diz ( o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível) você é inesquecível. Tenho raiva de mim por não conseguir tirar você do meu pensamento um só instante, por você deixaria tudo o que tenho, se isto for uma doença, estou em fase terminal. Quando o conheci estava praticamente entregue a depressão, muitas vezes disse a você que estava sem forcas pra lutar por mim mesma, você disse, lute por mim, por nós, nem pense em desistir de sua vida, por que agora você tem responsabilidade sobre a minha também. Certo dia falei a você “ ainda não entendi o por que de ter nascido” você respondeu ( para que um dia eu a encontrasse e a fizesse muito feliz, foi para isto que eu nasci) estas palavras reacenderam em mim uma enorme vontade de viver, e viver por você, para que um dia o tivesse em meus braços.

Você escreveu-me um poema e disse que o dedicaria a mim (para DONA...), dona dos seus sentimentos e seus mais íntimos desejos. Pra mim aquela foi a mais linda prova do seu amor. Você deu a mim um apelido carinhoso ninguém o conhece, além de nós. Também te fiz um poema, jamais tinha escrito um antes, o meu amor por você foi minha inspiração.

Fico a olhar suas fotos e apreciando cada detalhe do seu rosto, que tortura o amar, o desejar, e não o ter aqui neste instante. Como eu queria te esquecer, ao menos não estria comigo esta dor, já não tenho mais lagrimas pra chorar. O trecho de uma musica me define neste momento; “ E AGORA, QUE FAÇO EU DA VIDA SEM VOCE? VOCE NÃO ME ENSINOU A TE ESQUECER, VOCE SÓ ME ENSINOU A TE QUERER E TE QUERENDO EU VOU TENTANDO TE ENCONTRAR...”

Olha esta mensagem que você me deixou (que hoje quando você acordasse a primeira coisa que ouvisse ou lesse é que eu amo muito, muito mais que você poderia imaginar, que sinto sua falta em minha cama, em minha vida que anseio por vê-la como os sentinelas anseiam pelo romper de um novo dia). Foi uma linda declaração. Se me amas como disseste, por que desistiu de você , de mim, de nós? Por que? Por que?

Para mim a pior covardia do ser humano é conquistar o amor de uma pessoa e depois o abandonar como se fosse um objeto descartável, não acredito que você seja tão covarde. Eu te amo mais que sego que anseia ver a luz, eu te amo mais que a mim mesma, “como você mesmo disse a mim” ( COMO EXPRESSAR EM PALAVRAS O QUE NEM MESMO TODAS AS PALAVRAS DO MUNDO PODERIAM EXPRESSAR?) . Tantas vezes pensei em desisti de você e você não deixou para agora você desisti de mim. Por que ferir o coração que tanto te amou, te ama e sempre te amará?

Estou vivendo dias intermináveis, as horas não passam, a dor sufoca meu peito. Vejo pessoas sorrindo e brincando e não tenho prazer brincar e está com elas. Você é o motivo do meu amanhecer, você, somente você. Estou com você mesmo distante, sinto você sem te ver. Sinto até saudade... saudade de algo que nunca tive, do gosto dos lábios que não beijei, do corpo que não toquei...
Como pode isto acontecer? Jamais poderei compreender!

Cada instante que passamos juntos,
é lindo, é mágico, é único
e não há nada mais prazeroso neste mundo.

E quando penso em ti sinto-me voar.
Como pode meu coração te amar,
sem ao menos minhas mãos te tocar?
Fico a me questionar!

Estou como uma adolescente a sonhar.
um dia quem sabe, em seus braços poder estar!
Escrevendo estas frases estou a chorar.
por não poder seus lábios beijar!

E como diz na linda frase de um poeta;
( TE TOQUEI, SEM TE TOCAR)
te amei, sem te amar...

...Meninão

Queria ao menos ter tocado seu rosto antes de ter perder, isso bastaria, teria a certeza de que não foi apenas uma ilusão.