elias henrique
Idosos e jovens. Há velhos que desprezam os jovens dizendo que estes são inexperientes. Há jovens que desprezam os velhos dizendo que os mesmos são inválidos. Ambos as gerações se equivocam e abortam a possibilidade de aliar maturidade com vitalidade.
Felicidade quase sempre está ligada às boas ações; mas como explicar que alguns se realizem fazendo o mal?
O pior não é não ter as pessoas certas no momento em que precisamos; mas estarmos com as pessoas erradas e nas quais acreditamos.
Generosidade não é dar o que te sobra, pois isso significa desdém. Generosidade é dar o que vai te fazer falta.
Nossa sociedade é unifocal, quase míope. Para ela só vale o sucesso material. Poucos enxergam o progresso espiritual, emocional, relacional, ou intelectual dos outros.
Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam um rastro de destruição. Há outras pessoas(ou seriam anjos disfarçados?) que passam e nos deixam aquela dor na alma chamada SAUDADE.
Pessoas tem interesses, Deus tem desígnios. Interesses podem ser atendidos ou não, mas todos os desígnios de Deus serão cumpridos.
As falsas promessas se alimentam de sinceras esperanças, que se esvaem como neblina ao sol, causando dor e sofrimento. Como diz as sagradas escrituras "maldito o homem que confia no homem"
Não espere situação favorável para agir, porque agindo, em algum momento as coisas ficarão à nosso favor.
A contradição e a incompletude são inerentes aos seres humanos, do contrário seríamos o que muitos loucos pensam ser: Deus.
O problema não é ter as coisa, é as coisas nos ter. O homem moderno tornou-se escravo de suas posses.
As pessoas geralmente escondem aquilo que lhes é caro, dão o que lhes sobram ou oferecem o que não funciona. Deus deu a todos, sem hesitar, o seu bem mais precioso: jesus.