Eliane Batista Barbosa
Viver Sorrindo
Preciso viver sorrindo, mesmo que no meio do caminho hajam gotículas de lágrimas que me reguem o rosto e lubrifiquem os meus olhos, ultrapassando as barreiras quentes de um sentimento confuso e ardente em busca de consolo e o afago de alguém que se ama.
Até porque as lágrimas se fazem presentes, mesmo que involuntárias ou por um sentimento qualquer;
Elas nos acompanham desde o nascimento até por uma questão de sobrevivência. Não chorar significa não ser sensível, não sentir dor, não ser gente. As lágrimas naturais são grátis, porém não significa que devamos adotá-las com frequência. Portanto lágrimas tem sentidos diversos; lubrificação, paixão, dor, felicidade, felicidade... essa sim nos satisfaz.
Espero que daqui a algum tempo nós brasileiros possamos gritar Ordem e Progresso na condição de cidadãos gerados da ética, do respeito e da dignidade sem precisar ser diferente
A vida é assim mesmo. Estamos apenas de passagem por isso vale apenas curtir os momentos e amar as pessoas de forma incondicional. Somos como água que se esvai deixando apenas o frescor e o refrigério do mais sublime elemento da natureza
Estamos apenas há alguns passos da sabedoria. Refletir, ter serenidade e paciência podem contribuir para alcançá-la.
Adoce a vida com um sorriso sincero e veja como as pessoas vão ficar açucaradas e derretidas no mel do seu carisma. Bjs
A sabedoria só torna-se relevante quando se adota a experiencia de vida em função de um novo aprendizado.
A morte é um fato triste para o quem fica, e o fenômeno do arrebatamento eterno para quem deixa o mundo dos viventes.
A vida é um jogo de empurra, empurra. Só consegue chegar ao topo que não desiste dos apertos. Continuem empurrando e apertando quem não sair do meio vai ficar pra trás.
Aparência
O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.