Eliana Oliveira - Escritora
O amor não pode existir numa família que acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa:
toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe!
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
A vida é feita de vários momentos vividos por nós.
Se vivemos mentira ou verdade, cabe a cada um de nós, refazer ou reescrever uma nova história de vida!
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades, pelos próprios familiares.
A dimensão dos poderes das trevas, já estão fazendo parte de muitas famílias. Ele está por trás manipulando as ideias, os sonhos, os sentimentos, as lembranças que, antes eram de saudades, se transformam em indiferenças. A indiferença nos afasta do sentimento maior que é o amor.
Quando as conversas em família deixam de ser saudáveis, para falar mal de outro parente, o inimigo se instala.
Todo despertar espiritual autêntico te leva de encontro ao confronto com os espíritos do mal, mas não para você perder e sim, para ganhar através do perdão.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual!
O inimigo é o verdadeiro destruidor da família.
Um caluniador, sem face, que se esconde covardemente por trás daqueles que o amam, e seguem a sua lei.
Se a sua lei é a separação das famílias e as injustiças; fica fácil entender que dentro da família alguém venera o pai da mentira.
O inimigo não tem força diante do perdão.
Para ele o fato da existência do perdão é a prova de que o amor de Deus está em você!
Agradeça à Deus pelo dom e talento que ele imprimiu em você. Te dando a oportunidade de expressar em palavras, os seus pensamentos.
Qualquer tipo de agressão seja ela, físico ou verbal, machuca a alma. Logo a alma, que é responsável por unir os dois corações num sentimento verdadeiro e único que é o amor.
Os sonhos nos leva aonde queremos ir.
É exatamente assim que acontece quando queremos realizar algo na vida, seja ele material ou espiritual. Todos os nossos sonhos podem se realizar, caso tenha a absoluta conexão com os nossos desejos. E ter o prazer dentro desta realização é a concretização de uma missão cumprida. Esta é a razão absoluta de viver todos os dias, mesmo naqueles dias nublados. Porque se existe realidade no universo, o sol sempre irá brilhar depois das nuvens cinzentas e das chuvas.
O Amor é quem controla a vida. Sem amor não existe nenhuma possibilidade de viver, ser feliz e, realizar sonhos.
O amor não é só dentro da família, relacionamentos, ou sociedade. Ele vai mais além, ele começa por você. Ame à Deus sobre todas as coisas, isso sem vínculo religioso. Existe um poder de criação, e este poder se chama “Deus”. Depois volte para si mesmo e se olhe no espelho com suas qualidades e defeitos e se ame, se abrace, como nunca você foi, porque só você sabe como quer ser amado.
Ame o universo e toda à sua criação, a natureza, o ar que você respira, o alimento que te alimenta e lhe dar forças para caminhar. Ame os animais, eles tem um propósito aqui na terra. Ame a vida, ela é única em todos os sentidos, ame a sua saúde mental, física e espiritual. Tenha sempre em mente: a espiritualidade é algo individual de cada ser.
O destino das pessoas não são iguais, cada um faz suas escolhas, traçando seu percurso em busca da própria evolução humana.