Eli Odara Theodoro
Nosso sorriso é beijo, semeamos ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza .
Eu sou a consciência, sedimentada por um legado de pertencimento, que se fundamenta em atitude e se firma numa conduta esteticamente politica.
Irmãos e irmãs! São bençãos concedidas pela fé, para os iluminados, que a luz do amor em projeto divino, transformou em amizade.
É a força extraída do conhecimento, que projeta no âmago da consciência toda resistência pela razão, de manter viva a tradição.
Sorriso é troféu das conquistas de valorização, quando desconstrói as estruturas ideológicas dominantes de alienação e possibilita um novo olhar para a história.
Quando somatizo as barreira ultrapassadas, percebo a superação de limites, sigo convicta de reais possibilidades.
Palavras podem ser perfume de pureza, exalar sentimentos cativantes no jardim das emoções, cultivando as flores da amizade e colhendo frutos do amor.
Inspiração de poder divino da criação a essência humana fundi-se a natureza, numa profusão de beleza, com inigualável espetáculo.
Minha essência transpira melanina, enquanto a pele odoriza meu pertencimento, num clamor de liberdade, meu perturbador grito de identidade.
A diversidade absorvida por obra e graça do criador, não responde as consequências das desigualdades, que tem como seu coator a ignorante ganância, sempre revestida em atos de vergonhoso preconceito desumaniza sua razão .
Um beijo na visão de um doce sorriso, transformou em esperança os lamento, aqueceu a frieza da vida e iluminando apenas com amor, despertando com ternura toda minha emoção.
Consciência é raiz da resistência, provoca minha essência, transpiro melanina, enquanto a pele odoriza meu pertencimento, meu sorriso é beijo saudoso na senhora liberdade e meu corpo brilha, brilha a identidade.
E o homem valoriza sua majestosa obra arquitetônica, possibilitando a livre união do concreto com a natureza.
Apenas com o poder da fé, a guerreira resiste nas demandas e mantém acesa a chama da esperança, que aquece o coração e ilumina a alma com amor.
Nem quantidade, nem qualidade, a vida oferece sem ostentação o antidoto da tão necessária felicidade, disfarçada de simplicidade em raras oportunidades.
Resistência para minha estética, que num perturbador grito de liberdade provocou minha atitude revelando minha identidade.