Elaino Garcia
Sou um homem simples de formação cristã, gosto de pessoas e daqueles que tem suas visões voltadas para o bem comum da coletividade.
A maior virtude do ser humano, é reconhecer que errou, voltar atrás, corrigir seu erro e não cometer mais o mesmo erro.
Ainda que algumas pessoas que compõem as Instituições no Brasil nos faz sentir descrença. Afirmo que acredito nas Instituições.
Tenha certeza que nossa luta nunca será em vão, quem luta com idealismo e com transparência jamais deixará de sentir o prazer da grande vitória.
Estou vivendo nos últimos tempos os melhores momentos de minha vida, mas também o mais complicado. Porém, tenho Deus acima de toda em esta situação.
Para se desenhar o processo de políticas públicas, é necessário traçar o caminho da ação estatal. É fundamental analisar o funcionamento da máquina do Estado, identificando os "fazedores de política".
O caminho que percorremos quase sempre existem espinhos, desvie deles, no final da caminhada o número de flores será maior.
Quem planta flores, com certeza colherá flores. No seu devido tempo voce verá que valeu a pena o plantio.
Quando a situação é mais dura, a esperança e a fé tem de ser mais forte para que os sonhos possam tornar-se realidade.
Alguém me disse que Deus falha, eu digo que não. Terá o dia do Juízo. O problema é exclusivamente de quem assume esta convicção.
Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. O dinheiro adquirido legalmente, ou seja, sem pecado.
É melhor viver com o que se tem e que se pode e andar no temor de Deus do que adquirir bens de maneira pecaminosa, e ter a alma perturbada.
Somos muito preocupados com o dia de amanhã. Antecipamos os problemas e sofremos por eles como se já estivessem acontecendo.
A maioria dos problemas que nos afligem, nunca vão acontecer. Preferimos, porém, ficar ansiosos do que descansar em Deus.
Nossas emoções têm um peso decisivo quando se trata de enfrentar uma doença. Não basta usar os recursos medicamentosos; precisa de fé.
Quem entrega os pontos e joga a toalha, quem perde a fé e a esperança e não luta mais pela vida, torna-se mais vulnerável diante da doença.
Há um adágio que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão.
O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso.
Busque um pouco mais de Deus. Debruce sobre o problema um pouco mais. Peça conselhos a pessoas maduras na fé.