Eduardo de Campos Garcia
Seus passos deixam rastros. Escolha os caminhos porque alguém poderá seguir aquilo que você deixou .
Francisco de Assis nos ensina que todos e tudo somos uma mesma origem quântica. A ciência, que não suporta a espiritualidade, deu um nome científico para explicar mais sobre o mesmo.
A culpa, sobre algo que tenha feito, é, quase sempre, prova de empatia. Sem culpa, sem dor, sem consciência.
A filosofia nos ensina que toda verdade é questionável. Ela não passa de um conjunto de evidências culturalmente aceita. Buscar a lógica de uma verdade mostra a sua fragilidade.
Ouvir as dores dos outros nos faz entender que nossas feridas não são únicas. Olhai o que sangra na pele alheia e oferece medicação para a alma. Seu abraço pode curar o que lateja. Cristo ensina o princípio da caridade. Isso, também, fez irmã Dulce e tantos outros e outras. Olhai o teu irmão e lhe ofereça a simplicidade do olhar carinhoso.
Eu não sou nada daquilo que escrevi, tampouco aquilo que escrevi faz parte de mim. A escrita é social, independente e distante.
Quando não souber o que dizer nas suas orações, apenas diga: estou aqui e me coloco a serviço. O Universo lhe guiará.
Disse Raul Seixas: eu perdi o meu medo, meu medo da chuva... Completo: o problema é que ela me deixa resfriado!
Para saber o que significa amor, busque no seu vocabulário simbólico o sentido de saudade. Se a distância lhe provocar tais reações, o que existe em você será amor.
Foram tantas as canções que a agulha gastou feito pneu velho que rodou muitas e tantas outras estradas!
O sertão da cidade de São Paulo está no frio/calor do concreto triste, suas vidas miseráveis que com as sobras vivem. A miséria, em qualquer canto, é o diagnóstico de uma sociedade que possui patologia moral.
A autoestima não é como você se vê, é como você se sente no profundo da sua certeza. Ela manifesta seus grilos e provoca a autoavaliação constante, seja essa positiva, seja negativa.
Necropolitica é isso, saber que nasceu pra morrer, em algum instante qualquer, em função do que se é. Isso é sistema de governança pelo qual a proposta do maior é executada pelos abaixos subordinados com certeza de "dever cumprido em nome da ordem e do progresso".
Nascer é sentir-se e reconhecer-se como um rebento que de grito e grito espera a aurora pra dizer adeus e rebentar outra vez.
Nunca me digas da tua saudade, ela me crava no peito a angústia do não compreender o que expressas. É que saudade é também indício de amor e desse sentimento, em mim, o que há é a distância.