Edna Frigato
Cada vez que se vai ele me beija, um beijo versado, rimado, cadenciado, apaixonado, e deixa em minha boca até que ele volte um gosto lírico de poema.
A saudade de ti desfila atrevida no meu pensamento, fazendo algazarra no meu coração, acordando lembranças e desejos adormecidos.
Se eu tiver de deixar marcas que sejam marcas de amor, pois essas são as mais suaves, lindas e indestrutíveis.
Respiração boca a boca nunca ressuscitou amores, se não está no teu presente, é evidente o por que de estar no teu passado.
Quando o seu prazer em doar for maior do que receber, você terá descoberto o verdadeiro significado da felicidade.
Sempre há aquela pessoa, que por mais que a razão diga não a ela, o coração insistentemente diz sim. (
Gosto de me deitar no colo dele, e como um barco errante navegar no mar de sentimentos daqueles olhos tão amado.
O medo de te perder assusta-me, como a cabeça de medusa me petrifica, e coloca nos meus olhos aquele brilho mineral.
O som da sua voz dizendo que me ama dura apenas alguns segundos, mas o ressoar do seu significado se estende pela eternidade do meu ser.
Por trás da névoa dourada do crepúsculo se esconde o negrume da noite, o arfar do sol beijando a lua, e o bocejar esmaecido do sono adentrando o portal dos sonhos.
A hipocrisia não suporta a nudez espontânea da verdade, o seu expor-se, revelar-se, o seu fluir limpo como água de nascente.
Às vezes o coração fala tão alto que as pessoas se surpreendem com tantas palavras, saindo de uma boca fechada.
Ela ainda traz em si aquela felicidade que só a inocência tem, uma simplicidade pueril, aquela fé inabalável, e a certeza de que se estendesse as mãos pro céu conseguiria tocar as nuvens.
Não venho com bula, tarja preta, e nem advertência de contra indicação. Efeitos colaterais e riscos são inteiramente por sua conta.
O poeta é um ser múltiplo, amorfo, se desintegra constantemente, recompondo-se em um corpo poético, que transcende a sua matéria.
Você se tornou desesperadamente necessário em minha vida, como respirar, como um vício para o qual jamais descobrirei a cura.
Ao seu lado sinto-me um anjo sem asas sobrevoando o mundo. Tudo fica fácil, leve, bonito, apenas sonho... sonho e flutuação.