Edmilson Silveira
O sensato não manifesta, e não enumera as boas ações que fez. Ele considera cada nova boa ação, como a primeira.
A intolerância pode ser a manifestação egoísta de nosso ego ao ver em outros os erros que gostaríamos de cometer e não fomos capazes.
Pra não dizerem que não falo de flores....
A carência nada mais é do que a saudade de um afeto, ou a necessidade de vários outros afetos.
De que adianta contemplar vossa imagem refletida no espelho, se não consegue ver a alma que sofre. Não seja apenas mais um reflexo, seja reflexivo!
Os de pouca fé esquecem os ensinamentos,perdem seus conhecimentos e vagueiam na mais absoluta obscuridade da vida.
Para ver a grandiosidade ou mediocridade de uma pessoa, observe como ela admite e trata seu próprio erro.
Não se assemelhe nunca ao seu ofensor. Isso fará brotar em seu coração o mesmo ódio que atormenta a alma dele. Supere!
Assim como as ferramentas, toda palavra usada de forma errada, ao invés de consertar é sempre capaz de causar danos irreparáveis a alguém.
É preciso prudência quando não se sabe lidar.
Ao me ver e notar o sorriso em minha face e o brilho em meus olhos, não pense que não tenho problemas e sofrimentos, ou que eu seja mais feliz que todos. Saiba que a causa de toda minha alegria é minha fé, que é maior que todos meus problemas e sofrimentos.
Que a vida nos dê sempre oportunidades de consertar o que ficou errado.
Que nos mostre o caminho da decência em busca do carinho perdido, e que traga de volta o afeto e nos cure a alma. Que a gentileza prevaleça sobre tudo, pois só assim as coisas boas se multiplicam.
O perdão não quer dizer que você concorde com o que o outro possa lhe ter feito. Perdão não quer dizer que você é imune a todos os males. Perdão é uma forma que o bom coração encontra para aliviar um pouco a dor da alma. Perdoar quantas vezes preciso for, é nobreza de espírito.
Mesmo que busquemos a perfeição, nunca a conseguiremos. Nesse mundo nada será tão perfeito que não precise sofrer mudanças. Estaremos sempre em um processo divino de transformação. A questão é aprender com os erros, usar deles para iniciar as mudanças necessárias para nos tornar pessoas melhores. Esse é o sentido da vida.
Serenidade é saber que vivemos em constante busca pela felicidade, mas somos suscetíveis a todos os tipos de erros. Inteligência é saber reparar esses erros e viver plenamente os momentos felizes.
Cresce mais aquele que evita a profusão e entende que a grandeza de um ser, se baseia em seus feitos e não em sua condição humana. Basta entender que a humildade nos aproxima mais da grandeza de espírito.
Eu segui por tempos, um caminho acreditando estar certo, completo. Mas com o tempo fui sentindo falta de muita coisa. Senti também que muita coisa não mudava. Então resolvi me arriscar e tomei novos rumos.
Seguimos por tempos um caminho acreditando estar certo e que tudo se completará. Muitas vezes isso não acontece e passamos a sentir necessidades e saudades de pessoas. Percebemos também que muita coisa não muda. É chegada a hora de se arriscar e tomar novos rumos. A vida necessita de mudanças.
O maior diploma que se pode ter, recebemos da vida. Basta respeito pelas pessoas, alta escala de valores, espírito grandioso e humildade. Essa é a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.
Todas as pessoas em nossas vidas, enfrentam suas batalhas, tem seus sofrimentos assim como nós. Não precisamos saber quais são, nem expor as nossas. Basta apenas a gentileza e o respeito com a luta e a dor de cada um.
As atitudes diárias são como o aço. Serão a estrutura na construção do caráter, e sustentação da reputação.
Pobre do que pensa que a soberba é grandeza. Ela infla o ego, mas esvazia a razão roubando a lucidez.