Edmilson Silveira
Os miseráveis se lembrarão de nossa breve passagem por essa vida, apenas pelos bens que lhes deixarmos. Mas os magnânimos glorificarão essa passagem com nosso caminhos de luz.
Felicidade! Raios de luz compensando a vida.
Vivemos tão pouco esses momentos, que quando vem, nos alucina tanto, e fatalmente nos aliena. E devido nossa sábia ignorância humana, não nos atentamos para o real motivo dessa prenda divina. E sem esse entendimento,vamos buscando esses poucos momentos que gotejam em nossas vidas.
Somos de uma essência imarcescível.Temos a centelha divina que nos envolve e capacita no entendimento das coisas. Não podemos desperdiçar essa oportunidade gloriosa da vida.
É preciso exercer o equilíbrio das atitudes e emoções, no propósito da evolução humana e espiritual.
Prá não dizerem que não falo de flores...
Aquilo que permitimos acontecer para suprir alguma necessidade quando estamos sós, e que depois cobraremos de nós mesmos, talvez seja a forma mais dolorida da vida nos mostrar que em primeiro lugar devemos ter amor-próprio.
A vida é como uma gaveta, onde guardamos vários objetos. É preciso por vezes abri-la, ver o que se tem guardado, lembrar seus motivos. Caso contrário se tornarão sempre estranhos e sem valores.
Não desista nunca! A vida acaba quando os lamentos são tão constantes, a ponto de substituir os sonhos.
Pra não dizerem que não falei de flores...
Se quando lembra bate saudade sem tristeza, sem arrependimento e rancor, é sinal que foi mesmo amor. Nenhum outro sentimento que o coração experimenta, faz sentir tudo isso sem tormenta.
Calma e Paz.
Agimos exatamente igual ao que sentimos. Se estivermos zangados, agiremos com ira. Se estivermos tranquilos, agiremos com serenidade.
Sabedoria é usar as derrotas para atilar a paciência. Usar as falhas para cinzelar a serenidade e as dores para enaltecer os méritos da vitória.
Pra não dizerem que não falo de flores...
De que adianta eu saber de seu penar, se sei de minha culpa e continuo incapaz de amenizar a tristeza em seu olhar.
Ao lutar com monstros redobre suas forças, use todas suas armas, mas acautele-se para não se tornar um deles.
Por mais forte que seja a tempestade que façam a seu redor, mantenha o equilíbrio. Lembre-se que tempestades são passageiras. Já seus princípios e valores, não!
VIDA.
A cada adormecer, um sonho. A cada sonho, uma esperança. A cada amanhecer, um sopro de vida. E a essa nova vida, confiança.
Pra não dizerem que não falo de flores...
Quando eu passar, você me ver e eu não te notar, não fique triste! Depois quando lhe contarem que me viram feliz, saberá que naquele momento mesmo não te vendo, eu te senti.
E aquele que se vangloriar em demasia, terá seus feitos ofuscados. Suas qualidades serão abolidas pelo pior defeito do ser humano, a SOBERBA!!!
Quando a altivez lhe subir a cabeça a ponto de ofuscar a razão, por pensar que tem ciência de tudo, converse mais com as pessoas, busque novos assuntos, novas leituras. Aniquilará toda sua soberba ao descobrir que não sabe tanto assim.