Edmilson Silveira
Na realidade o Juízo final acontece em todo findar do dia. Seja diante do espelho, ou no silencio do dormir, enquanto o sono não chega. Aos de consciência tranquila, o sono não tarda vir.
Não é pela ação do dia, ou por um gesto temporário, que mostraremos nosso caráter.Mas pela soma das atitudes e o resultado final, na convicção de sermos os mesmos todos os dias.
Falando de flores..
Sei que sei muito pouco! Mas desse pouco que sei, só sei, que sei muito. Mesmo!!
Uma simples tentativa, uma nova chance, pode mudar todo um final. Não acreditar, e não se permitir a um recomeço, é aventurar numa súbita abjeção. Essa perigosa entrega, costuma ser um caminho sem volta. Faz acreditar ser realmente o fim de tudo.
Prá não dizerem que não falo de flores...
Acabarás descobrindo que as coisas mais simples são as que mais felicidades trazem. Um carinho no momento preciso, um belo e longo olhar nos olhos, a ternura do abraço. Nem precisa de palavras, o silêncio pode até ser o mais profundo, mas responde a todas as perguntas. Isso sim é felicidade, isso sim enche a alma.
Para não dizerem que não falo de flores...
Atração, encanto e desejos! Tudo que um corpo pode sentir por outro. O que uma alma é capaz de sentir por outra, é imensurável.
Quando a reputação dada for menor que seus méritos, ignore pois sabes mais de ti que qualquer outro. Quando for na medida de seus méritos, absorva e reconheça a si próprio. Manifeste-se apenas quando for maior que seus méritos. Isso é sabedoria!
Quando a força é a mesma, mede-se a virtude de ambas as partes. Sendo as duas, as mesmas, só resta medir a constância. Qualidade que diferencia o espírito superior.
Para não dizerem que não falo de flores...
E meus sonhos, viverei de novo! Talvez noutro dia, sem pressa, sem espera, sem sofrimentos ou dores. Voarei mais alto ainda, como uma ave de rapina a buscar a caça que saciará sua fome. E nesse voo, enquanto nas alturas, viverei a suprema felicidade da vida.
Quando o mundo não corresponder em todos os aspectos aos seus desejos, não o culpe. Pode ser você o culpado em querer impor todos seus desejos a um mundo que não é só seu.
Entenda e trate seus problemas, derrube obstáculos, vença suas próprias trevas e será luz para outros.
Escolha não esperar. Decida, lute sempre! A luta adiada retarda o mérito, e nos deixa a mercê do acaso.
Pra não dizerem que não falo de flores...
Que fiquem os sentimentos mais puros. E quando houver a distância e o mais profundo silêncio tomar conta de nós, que as palavras até então ditas e os momentos vividos, não sejam levados pelo tempo. Que todo o carinho que foi plantado e alimentado nesse período, sobreviva e possa ser transformado em lembranças boas nas páginas de nossas vidas, e que no futuro nos dê a alegria de serem lembrados. Que não nos restem apenas as mágoas.
E cada novo dia, continua sendo uma janela aberta para o infinito. O que por ela passar, será o resultado da noite.
Viva bem a vida. Sonhe, voe em alto em seus Sonhos. Só não se esqueça que de onde partiu, ficou algo para trás. Quem sabe, um belo jardim a se cuidar.
Que esse novo dia traga força, disposição e muita fé para vencer e fazer valer mais essa página da vida! Que possamos escrever algo que nos traga paz. E ao anoitecer, tenhamos a tranquilidade e convicção necessária de que demos o melhor de nós. Que possamos agradecer sem sentimentos de culpa, e pedindo apenas, para sermos agraciados com novos sonhos e a oportunidade de começar tudo de novo, com mais um novo e belo amanhecer!
No fim, nosso corpo será coberto pela terra. Isso não apagará nossos feitos, na breve passagem por aqui. A cada um o peso de suas ações. Resta pedir que essa terra nos seja leve.
Como a vida não é só alegrias, nem somos seres estáticos, vamos nos moldando e fazendo adaptações, em uma evolução constante e por vezes rude. Mesmo sangrando na própria pele, é crucial uma triagem profunda.
Nos contrários da vida, é que nos encontramos. São em grandes desconfortos, que nasce a vontade de mudanças. E daí, a evolução.
Somos exatamente como somos. Mas o descontentamento, é o primeiro passo para uma evolução. Evoluindo, seremos o que realmente pretendemos ser.
Viva seus sonhos, eles não têm limites. Abuse da imaginação, ela não tem fronteiras. Por isso que, quando crianças somos mais felizes. Nos fortalecemos dos sonhos e da imaginação para quebrar limites e ultrapassar as barreiras da realidade.
Nos momentos de conflitos, busque as alternativas da vida e seus mistérios. Pondere entre a certeza e a incerteza. A certeza em demasia, apazígua o conflito, aprova o presente, e limita a mente em busca de novos conhecimentos . A incerteza, questiona essa calmaria e estimula mudanças para o futuro.