Édio Guimarães
Pantanal mágico
Às vezes, penso em comprar um barco e ficar por aqui.
O Pantanal é assim, tem esse poder mágico de te fazer reflefir sobre as coisas, pessoas e o tumulto que se vive.
A necessidade de me espiritualizar se faz presente, pois aqui existe uma energia diferente, um cada dia surpreendente.
Estão nos mistérios das matas, nos cantos dos pássaros, em cada animal que se espreita, no ciclo das águas que trás e renova a vida.
São as cores únicas de um amanhecer e a beleza do sol num quase anoitecer.
Quem derá eu, viver pra sempre no Pantanal cheio de paz e tanta luz.
A vida precisa de cheiros, cores, sons, amores e muito sabores. Afinal, um pouco de pimenta nunca faz mal.
Os momentos que vivemos em lugares como o Pantanal, nunca são exatamente iguais, por mais, e mais que se volte. Porque aqui o mundo é diferente. É a natureza que define o que acontece. Somos somente espectadores da beleza que nos envolve. Uma aventura, uma adrenalina, um animal, um pôr do sol, coisas inesperadas, outras, super esperadas. De uma forma ou outra o que acontece aqui fica na minha memória, na minha história.
Se vocês soubessem o quão a paciência é dolorosa daria um foda-se e tudo se resolveria imediatamente.
Queridos amigos,
Penso muito nesta data que para os Cristãos significa o nascimento de Jesus. Não sou católico, mas entendo, respeito e confraternizo com os meus, mesmo sabendo que ninguém sabe ao certo o dia Ele nasceu. Tanto que uma amiga reforçou minha tese, me disse hoje, que na onde ela mora (Croacia) comemoram só em Janeiro.
Amigos, o importante de tudo isso, é somente a confraternização, o verdadeiro Espírito Natalino, que esse sentimento fraterno se repita, se faça presente em vossos corações por todos os dias da nossas vidas, de suas famílias e de todos que convivem convosco.
O momento é de reflexão, por isso, encontremos dentro de nós a Luz Divina, o amor incondicional, o amor que Jesus exemplificou, assim como, Chico Xavier, Buda, Gandhi, o Papa Francisco e tantos outros anônimos que lutam verdadeiramente pelo próximo.
E isso não importa a religião, filosofia, credo... pois Jesus, Maomé, Buda e outros não pregavam uma religião, mas pelo contrário, pregaram o AMOR.
É o momento do renascimento, do novo ser, de deixar habitar diariamente em nossos corações o perdão, a reconciliação, fraternidade, harmonia, a tolerância, humildade, paz e o amor, sempre amor.
Obrigado pela amizade e carinho de todos! Gratidão, muita gratidão!! Abraço fraterno.
Feliz Natal
É o cheiro de folhas molhadas na mata depois da chuva, a simplicidade da conversa de um homem caipira na roda de Tereré, uma estrada de chão batido, a lida atrás de um boi perdido, um campo florido, um fogão à lenha com um cuzido, é o doce de leite com queijo e da morena, quem sabe um beijo?
É a simples vida no campo, é isso que gosto é isso que amo.
Ladeiras, prédios, praças, caos, cidades inteiras.
Mares, rios com praias em noites de lua cheia... ahhhh lua
Sou movido pelas paixões e aventuras, mas sabe o que me motiva? Uma mochila nas costas, uma trilha, a natureza para contemplar e uma mulher para amar... é o que realmente me inspira.
Felicidade um dia te puxo pelos cabelos,
Te coloco no lombo do meu cavalo pantaneiro,
Te arrasto pelo mundo inteiro.
A vida toda fui contra à pena de morte, principalmente entendendo a natureza falha da justiça, onde erros sempre acontecem. Mas conhecendo os políticos culturalmente cleptocratas mudei radicalmente de opinião.
A morte
A mortalidade pra mim é conflitante, pois acho que somos eternos.
Logo não vejo a morte como fim, mas uma etapa cumprida.
Cabe a cada um analisar muito bem as nossas atitudes, os relacionamentos, as energias que emitimos agora, neste exato momento!
Portando, seja gentil, paciente, tolerante, perdoe sempre e principalmente, ame incondicionamente.
Há dias que estou transbordando felicidade, já outros, entediadamente triste. Mas o importante é você buscar a felicidade, mesmo nas pequenas coisas, imperceptível para alguns, porém para ti é a plenitude.
Você precisa fazer um plano de vida.
Se você não fizer, vai acabar sendo influenciado pelos desejos de outra pessoa. Uma fatalidade!
É primordial colocar no papel o que você NÃO gosta, o que gosta e o que te faz feliz.
Na pior das hipóteses faça o que você gosta.
Fazer o que te faz plenamente feliz acabará sendo teu hobbie e assim com certeza, você terá mais chance de sucesso.
Hoje em dia não se pode confiar nas pessoas que você conversa. Quem irá saber se ela tomou ou não seu gardenal diário?