Driu Kilberg
"Garçom, mais uma meia dúzia de tequilas e uma caipirinha, por favor, porque esse frio exalta solidão."
"Mais quem foi que disse que eu quero um amor perfeito? Eu quero um amor imperfeito, desses que ama até as imperfeições mais desajustáveis, desses que se ajustam para se completar, que junta os defeitos e abrem o peito em prol a pluralidade das diferenças."
"Está faltando a nobreza dos gestos, a solidariedade do olhar, a compaixão nas atitudes, a humildade no falar. Está faltando gente, humanos, pois, o que só se percebe são os animais e todas as suas irracionalidades."
“Mais são essas pequenas motivações incomum que nos encorajam, nos impulsionam a querer melhorar. Ainda credito que há no mundo muito mais pessoas ruins do que boas. Mas, são as pequenas exceções, são os pequenos gestos diários que nos deparamos no dia-a-dia que nos faz crer, ou, me faz crer que ainda é possível acreditar em uma nação que tenha coração. Que ainda há alguns que fazem a prática diária do amor ao próximo, do respeito, da empatia, da solidariedade. É necessário ter fé em uma sociedade que anda tão desumana."
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
"Ultimamente ando me consumindo de sentimentos. Têm horas que a profundidade me alcança e uma sensação inexplicável bate, a nostalgia anda me impregnando."
"Silencio-me para poder avaliar cada palavra, para quando for à hora certa todas serem ditas com exatidão."
"Simplicidade para mim é perceber a alma sorrir com os olhos, eu admiro essa qualidade que poucos têm, de não apenas expressarem um belo sorriso mais também com o olhar expressarem o brilho existente em si, transbordarem singularidade."
"Se eu sou tão intenso em tudo que faço e falo é porque a vida me ensina a não perder o meu tempo em vão e sim viver plenamente a verdade e a intensidade dos momentos proporcionados a mim."
A perfeição é uma ilusão imbecil e estéril criada pela sociedade moderna e sua mídia manipulativa vendedora de padrões.
Não era pra ser uma verdade, era mera fantasia, sonhar em todas as utopias existentes, porém acreditando que todas fossem reais, só que o que era para continuar em fabulas foi se tornando real, o personagem já não fazia mais parte de uma história em quadrinhos ou um conto, o personagem agora ganhou forma real, tem sentimentos, tem planos, tem sonhos, tem objetivos, o personagem agora se alimente, sente fome, sede, não só sede de água, sente sede de amar, de se sentir amado. Se apaixona toda vez que vê uma figura humana semelhante aos celestiais anjos. É, acho que o irreal virou real, que o menino virou um homem e que, o Peter não é mais Pan.
"Há pontos de interrogações que só se transformarão em exclamações quando chegar o ponto final da sua história."
"O tempo voou e eu nem percebi o quanto eu me perdi em meio às tempestades que a vida me trouxe. Esse destino revolto ainda me deixará louco de tantos caminhos a percorrer."
A todo o momento procure ser verdade. As mentiras não agregam nenhum ser, só o corroem sempre, cada vez mais, e tudo que o resta são pedaços dilacerados de uma alma perdida. Aprisionar-se em si é o pior tumulo que podemos alimentar em nossa existência. Ontem podemos saber quem fomos, hoje pode ser perceptível a falta de direção de quem somos e o amanhã pode ser um caminho perdido e obscuro do que nos tornamos. Quem você é?
"Talvez eu queira sorrir mais, talvez eu queira amar mais, talvez eu queira me apaixonar mais, talvez tudo que eu queira é não viver no platônico e permitir-me estar ao seu lado sempre que o meu corpo necessitar te ter junto ao meu. Talvez eu seja feito de talvez. Platônico eu, atribulando meu coração outra vez."
Venho vivenciando as ordens divinas, por aqui em nada mandamos, não importa o tal livre-arbítrio que temos. Quando Deus quer, o comando da sua vida se torna dele. Seja nos atos ou nos sentimentos. Por fim, em nada mandamos, apenas somos peças em movimento no tabuleiro gigante que é o jogo da vida.
"Insisto em permanecer com os mesmos desejos, com os mesmos sonhos, com os mesmos objetivos. O mundo gira e o que permanece em mim é a certeza que mesmo o destino parecer lutar contra as minhas vontades, eu ainda permanecerei com as mesmas escolhas que eu fiz para minha vida, para minha felicidade. A determinação e o foco pelos meus objetivos são meus alimentos diários."
"O que me mata não é a verdade e sim a forma dura das palavras vinda da boca de alguém ao qual eu jamais pensaria em ouvir. As palavras têm o poder de serem mais afiadas e dolorosamente cortantes que qualquer lamina existente."
"É que há tanto coisa guardada aqui dentro, que já nem sei mais o que falar, como me expressar. Parece infinito o silêncio, a saudade, a necessidade de te ter novamente no meu cotidiano. Mas digo que já se foi, e já se foi porque assim tinha que ser, por quê assim o destino se fez, e nos desfez do laço que nos unia, o que parecia infinitamente impossível de acontecer."
"É preciso coragem para assumir uma nova rota, mudar o futuro e reposicionar o destino. Quem não corre riscos, não vive. Pois viver, é se entregar. Se entregar aos planos, aos objetivos, aos sonhos. Viver é se entregar prontamente a si e aos seus ideais."