Dr. House
As pessoas são hipócritas. Dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades.
Dra. Coddy: Por que você sempre acha que está certo?
House: Eu não acho. Só tenho dificuldade de aceitar a opinião oposta.
O que é que esse tratamento vai fazer comigo? Não estou falando do tratamento, estou falando de cura, mas como posso está enganado, você quer morrer.
Nada do que eu disser vai mudar a maneira que você se sente. E nada que venha de sua reação vai mudar o que eu planejo fazer, então, prefiro não dizer nada.
Everybody lies. It's a basic truth of the human condition that everybody lies. The only variable is about what.
Até mesmo mães casadas são mães solteiras. O pai só paga umas contas e lê histórias de ninar, o suficiente para não morrer de culpa.
Gosto de ficar sozinho. Ou me convenço de que eu fico melhor assim. Estamos melhores sozinhos. Sofremos sozinhos, morremos sozinhos. Não importa se é o marido ideal ou o pai do ano. O futuro será o mesmo para todos.
Eu fiz isso para consertar a minha vida. Não espere, fiz isso porque sou uma pessoa extremamente infeliz. Não fiz para ganhar a sua simpatia. Fiz para irritá-la. Fiz porque não superei você. Ou eu superei você e estava seguindo em frente. Eu fiz pois queria saber como era não ter dor. Eu fiz pois quis sentir mais dor. Qualquer que seja a razão, foi ruim e uma má ideia. Isso é tudo que importa.
O que o amor é realmente se somente afeta um aspecto de vida? É como um músico que somente aceita seu próprio tipo de música. É como um pregador que somente respeita domingo de manhã, não sábado a noite. É como um soldado poder vir a refletir, que esse amor é maior do que um homem e sua esposa.
Qualquer um pode odiar a humanidade depois de levar um tiro. É necessário um grande homem para odiar antes disso.
Ao considerar sua própria opinião como a única válida, você ficará imediatamente sozinho, abandonado e, ao mesmo tempo, será único, preso à sua crença de como o mundo deveria funcionar, e profunda e injustamente incompreendido.