Doutor Fé
“O sabotador coloca astutamente armadilhas em nosso caminho, caímos porque nossa visão física não pertite enxergá-las, pois essas armadilhas só poderão ser vistas se usarmos os nossos olhos espirituais, isso acontece simplesmente pelo fato de serem “armadilhas malignas espirituais, num mundo material”.
“Muitas pessoas falam que buscam a felicidade, querem ser felizes, mas é preciso entender que a felicidade não pode ser alcançada através de bens, dinheiro, família, amigos, momentos, fama, baladas e sucesso, o máximo que conseguiríamos com essas coisas é sentir-se bem por algum tempo, a felicidade deve ser buscada onde ela está, a felicidade é um estado espiritual, é por isso que ter ou fazer coisas não são suficientes para nos tornar realmente felizes.”
Lutar contra a prosperidade é lutar contra a própria natureza, é uma luta inútil, é lutar contra si mesmo.
O sentimento de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano.
O sentimento de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano. Ao nutrir em nós sentimentos como esses nos tornamos uma ferramenta de grande utilidade para o sabotador. Uma ferramenta que ele usará para tentar destruir a humanidade.
Só há sentido Deus abençoar alguém se essa benção for para honrá-Lo. Diferente desse propósito não seria benção e sim uma maldição contra Ele mesmo.
...O fracasso em alcançar um objetivo pode significar o começo da realização de seus verdadeiros objetivos...
Dor e prazer, recompensa e punição são as únicas coisas que conseguem guiar a vida de um homem desde a sua infância.
Grande parte de uma vitória acontece simplesmente por estar presente no local em que a luta acontece. No campo de batalha. Jamais alguém vencerá um problema em casa, embaixo das cobertas, escondido do adversário.
Para vencer um gigante devemos ir até ele, ir à “cena do crime”, como dizem os policiais. Fugir é a pior das escolhas. Ao fugir, junto também foge a sua chance de tornar-se um grande guerreiro.
A vitória só tem um sentido: Mostrar a nós mesmos que somos capazes de vencer independente das circunstâncias. Serve também para fazer crescer, de aparecer, de vir a tona todo o nosso potencial.