Douglas Melo
Não desistam dos seus sonhos, não desista de você. Tente. Se der errado, muda a direção, toma outro rumo, mas não deixe de acreditar. Não desista, você só perde se não tentar.
"Não preciso concordar com tudo que eles falam para gostar deles ou de suas ações. Então não me julgue pelo que achas que sabe sobre mim. Meu pensamento é tão íntimo que nem sei ainda tudo o que ele quer e tudo que ele pode ser capaz. Afinal, posso sempre mudar de ideia!"
E é só olhar na direção do amanhã para ter certeza. Que Deus está no comando de tudo. Desde quando acordo até quando me deito!
Os objetivos se afastam quando permito que eles se afastem. As pessoas são relativamente iguais aos objetivos se as afastamos de nós seja por atos ou omissões, se deixamos partir por medo e intolerância, tem que aceitar que ficará só ao anoitecer. A solidão não é desesperadamente ruim, assim como não é o que associamos ser algo tolerável e bom.
Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Trecho de As Crônicas Da Guerra
Existem pessoas que são simplesmente mágicas. Seus atos e sua maneira de pensar revelam esta poesia.
Não me permito errar. A gente perde muito mais tempo, consertando um erro que aprendendo com os livros!
Pense, crie estratégias e chegue onde você quer chegar.
A rainha ainda está no poder, os homens ainda são os mesmos.
E o tempo? Bom. Esse não para!
"E quem não passou por isso não sabe como foi bom...
Quem não tem amigos, não sabe o que é rir até sentir a barriga doer. Não faz ideia de como é bom ver um escorregar e cair! Não sabe como é bom chamar a sua mãe de tia, ou mãe! E ocupar seu sofá na hora de assistir Timão & Pumba!"
Eu não encontrei outra maneira de me fazer feliz, senão, sendo.
Depositei moedas de esperança no bau da alegria e depois de tanto tempo abri o velho bau e vi que agora no lugar das moedas apareceram amor. Muito amor! Porque é dando amor que se recebe e se agora os tenho é que não me faltou fé. Não me faltou a esperança que tanto tive guardado junto aos meus planos!
Agora mantenho um sorriso no rosto, não que seja bonito - e isso é o de menos -, mas porque aprendi a ser feliz e isso não me faz mal algum. Me faz um bem danado!
O palhaço me faz sorrir. Não aprendi a guardar ressentimentos, aprendi a conquistar os espaços. Todos os espaços. Incluindo os dos corações. O palhaço faz graça, até mesmo se ele me fizesse chorar eu ia rir da cara dele. É pintada e isso me fascina, mas eu ia rir porque não sei mais chorar!
E hoje cheguei a conclusão. A mera e "mara" coclusão que eu não conseguiria voltar no tempo, fazer tudo como fiz. Não me arrependo dos atos praticados, mas, definitivamente, não os faria outra vez. Já estou feliz com os sinais do tempo e me satisfaço só com recordações.
Uma história que dura...
Que se eternizará!
Quando os pilares da honestidade se aliam aos pilares do amor. É como a rocha firme que lentamente se fortalece até chegar o seu ponto mais alto. Todas as areias se afastam. Assim é a família que sobre essa rocha se consolida. Os ventos não destroem. Nem o tempo. Ao contrário, se multiplicam as histórias e vão à muitas gerações!
Abraço; a parte pequena que falta em mim.
O abraço é a demonstração mais verdadeira do misto de emoções e das sensações que se sente e não se explica.
Abraço é palavra sem tom e é canção sem melodia.
O abraço encontra, encoraja e alivia.
O abraço é parceiro de braços abertos e n'outra hora é fechado que acalma.
Abraço é amigo sem medir.
É acolhedor e sereno.
Abraçando me sinto bem. Sendo abraçado estou feliz.
Um abraço traduz toda a língua tudo o que se quer dizer e não sabe quais palavras usar.
Abraço é apelo carinhoso é um calor gostoso que me faz acalmar.
Abraço diz o que não posso dizer. E assume o que não tenho coragem de fazer.
O abraço assume toda a covardia que as palavras pensadas não conseguem dizer.
Abraço é braço dado, é força de outrem em mim.
Abraço é doutro modo amor sem teimosia. Mas teima em decifrar até o que a mente não é digna de revelar. E ainda que se passe em minha mente o que palnejei a vida inteira, amor é dito num abraço como jamais nenhum poeta imaginou.
Que graça é de graça que habita em mim e nele o consolo do abraço que tem em mim. Porque o abraço é a forma mais fácil de dizer o que da boca não sai.
Eu não sei que força é essa que me acolhe quando não peço ajuda, mas que está lá.
Eu não sei que força é essa que me trás de volta quando me perco de mim.
Eu não sei que força é essa que brota não sei de onde, mas que me deixa por cima sempre.
Tenho medo de deixar de acreditar nesta força invisível, potente, arrebatadora que me toma e dá a graça de acreditar mais em mim a cada novo amanhecer.
Tenho medo de deixar de crer que amanhã o meu dia será melhor.
Que ao amanhecer a minha história esteja virada de pernas pro ar, mas que mesmo assim essa força que grita em silêncio não se apague do meus pensamentos.
De pessoas inteligentes o inferno tá cheio. O céu precisa de pessoas determinadas. O céu só é garantido para quem quer alcançá-lo.