Douglas Elias. S
As vezes me pergunto, como pode existir pessoas que se julgam ser mais inteligentes do que outras?
Sem humildade, tudo é inútil!
Como posso afirmar: " Não vivo mais eu, CRISTO vive em mim" , quando na verdade ainda continuo a sonhar e a viver tudo aquilo que eu tenho vontade, sem se importar com aquilo que DEUS realmente quer?
Reflitamos profundamente e saberemos quem de fato tem vivido, CRISTO ou nós?
Tudo que você acha que fez escondido, engana-se, o ETERNO viu tudo e mais cedo ou mais tarde, vai requerer um concerto de ti!
E aos poucos você vai entendendo porque seus planos não deram certo antes. É porque eles eram pequenos perto do grande projeto que o ETERNO tem para ti.
O Evangelho não é empresa para se ganhar dinheiro.O EVANGELHO É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE ALMAS.
Só tem o direito de criticar quem pretende ajudar, por isso eu não acredito em repreensão só por apontar sem ter o proposito de mostrar uma saída.
O homem precisa de Cristo para sair do domínio do pecado, conquanto, sem essa ajuda Divina ele não pode libertar-se sozinho.
Porque sabemos que a Torah é do Espírito; quanto a mim, estou "PRESO" a velha natureza, "VENDIDO" ao pecado como "ESCRAVO". (Romanos 7)
Três palavras que demonstram a condição da humanidade após a Queda no jardim do Éden.
A pergunta é: Como um escravo pode resistir a vontade de seu senhor, estando em seu domínio?
Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Mas, ele mesmo também assegurou: "Ninguém pode vir a mim a menos que o Pai, o qual me enviou, o atrair". (João 6:44).
Ou seja, o Pai é o único que pode levar os homens até Cristo Jesus, não são os homens que vão a ele por conta própria.
"A Bíblia nos leva a reconhecer quem Deus é, entretanto, antes de irmos à ela, Ele já sabe quem nos somos".
"Não somos superiores a ninguém; o fato de termos recebido a graça não nos torna melhores do que outras pessoas; seríamos se a tivéssemos conquistado, mas nós a ganhamos."
A salvação é uma obra da graça de Deus e não de justiça divina ao homem que desobedeceu, pecou, merecendo a morte eterna. Em hipótese alguma Deus tem qualquer tipo de obrigação para salvar o homem. Deus não lhe deve nada, contudo enviou seu próprio Filho, oferecendo a redenção; e por isso mesmo pode dá-la a quem quiser.
Todos os seres humanos estão mortos em "trangressões e pecados" até que Deus chame suas almas mortas à vida. A nossa depravação é total, somos por natureza herdada corruptos e desobedientes, e não há um justo sequer entre nós se Cristo Jesus não o justificar; não importa quantas coisas "boas" possamos fazer nessa vida, elas ainda serão más diante de Deus, pois só Cristo pode alcançar favor para nós e para nossas obras.
Portanto, SOLI DEO GLORI!