Dona Geo

201 - 225 do total de 279 pensamentos de Dona Geo

A gente finge no começo, mas finge pela emoção, porque no fundo a gente já sabe. Eu finjo que não estou me apaixonado enquanto você finge não perceber. Eu finjo que não vejo, você finge que não sente. A gente faz de conta, se baseando em sentimentos reais.

Tudo parece fácil quando é feito por alguém que entende o que está fazendo.

Não é irônico? Você sabe exatamente o que faz uma pessoa ser encantadora, o jeito como ela te cuida, a maneira como ela trata bem os outros, a maneira como ela consegue demonstrar que você é especial... Não é a beleza, as roupas de marca, os eletrônicos caros ou o nome da família que importa, é a maneira como ela sorri, te abraça, te proteja, te beija e cria em ti a sensação que nenhum outro consegue. É todo jeito, a voz, o toque, o cheiro, o todo. Sabe a parte do irônico? Essas pessoas que queremos são raras, porque na maioria da vezes queremos pra gente alguém assim, mas não nos importamos em ser alguém assim. Com nosso egoísmo de cada dia, mais preocupados em receber do que se doar.

Só eu sei o quanto
já corri de mim e mesmo assim
me sinto no mesmo lugar,
com os mesmos pensamentos,
as mesmas vontades, os mesmos medos,
diferente apenas ao ver que
tenho mais lembranças
do que não existiu.

Me desculpe, mas tem gente cantando ilusão, jurando aos outros que é felicidade.

Tem assunto que eu só consigo conversar se for na internet, como também tem assuntos que eu só consigo conversar, ou ser sincera, se for pessoalmente. Nem tudo que se escreve se fala, e nem tudo que se fala com os olhos, se escreve.

Hora sou alguém
hora sou ninguém.

Alguém para ninguém,
ninguém sem alguém,
alguém de ninguém,
ninguém até alguém,

alguém como ninguém.

Tomara que eu nunca entenda o poder que a noite tem sobre meus pensamentos, a razão tem a mania de estragar o meu prazer em sentir.

Através de quem vê
A presença que muda o brilho no nosso olhar,
o sentimento que se reflete aos olhos de quem sente,
o amor é mais lindo, a vida é mais bela,
mesmo cegos.

É sempre a mesma janela
de onde eu vejo diferentes pensamentos
quando eu observo o que não vejo.

É muito silêncio
para quem não quer dizer nada.

Talvez...
talvez eu perca
um dia a cabeça e tudo isso
se esqueça por mais uma vez,
por quantas vezes mais,
pra sempre o nunca, talvez o jamais...

nesse momento, tanto faz.

É tamanha a dor
que eu sinto agora.

Uma dor indescritível,
que se torna insuportável
e toda a angustia que
toma conta dos meus sentidos

me toma, me derruba, me acaba.

me guardo, me fecho,
me engasgo, me sufoco,
não há ar que eu possa respirar,
não há um grito
que faça aliviar.

Como se às vezes eu buscasse
a solidão.

Eu buscasse me sentir mal,
me colocasse em
mais problemas,
sofrimento e tristeza.


Me punindo pelo que sou,
pelo que fiz...

O mal que me faço,
a dor me me causo,
o preço que pago,
por outros pecados que cometi.

Se todo sentimento dentro de nós pudesse ser ouvido, não haveria jamais o silêncio.

As pessoas tem medo de pensar porque confundem pensamentos com desejos. Pensamento está muito mais ligado a imaginação do que ao desejo, e imaginar é ser livre, até mesmo para descobrir quais são seus mais profundos desejos, depois de imaginar se houver o sentimento do desejo, isso é que pode ser perigoso. Já imaginou?!

Ser feliz e estar feliz por algo ou alguém
sem que isso dependa, repreenda
ou prenda.

É como se o amor fosse arte, um quadro pintado com emoção e sentimentos, onde o artista fosse o único que conseguisse entender seu real significado, onde outro qualquer pode julgar um rabisco sem nada compreender.

Nem todos são preparados para entender a arte, como nem todos estão preparados para entender o que é o amor, por que não classificar o sentimento como uma cultura?

Saber identificar amor pode ser uma questão de inteligência emocional, um coração inteligente, com olhos que conseguem sentir, enxergar com a sensibilidade da arte de amar, e apreciar, não apenas o que seja belo, que seja certo, ou o que seja, o quadro pode ser um simples quadro, o amor pode ser um simples sentimento, de uma visão de quem é simples demais para sentir o que é esse sentimento.

Esse quadro sempre vai ser o mesmo quadro, hoje ele pode não representar nada a alguém, amanhã ele pode dizer tudo, assim como o amor, que hoje pode não ser sentido por alguém e mais além pode ser tudo, a diferença é que a beleza do quadro pode ser apreciado por muitos mas esse amor pode ser sentido por apenas uma única pessoa.

Uma obra de arte é intocável, assim como um sentimento.

O amor de um artista morre junto com ele, alguns tem tempo de apreciar essa obra por muito mais tempo, mas o amor que se foi com ele, isso não, um único alguém perdeu um grande amor, outros ganhar uma obra para apreciar.

Assim como Pollok expressava sua arte sem tocá-la, alguém pode amar o que não toca, como Van Gogh foi por muitos considerado um louco, o amor não é necessariamente o sentimento mais racional que alguém possa ter, e assim como Monet via cores vivas onde muitos mal viam cores, o amor pode ser visto da forma com que os olhos se adaptam a enxergar, impressionante da mesma forma que alguém pode ver cores nos tons de cinza, como alguém pode enxergar alguém que não consegue ao menos se ver.

Infelizmente as pessoas tem o péssimo costume de dar valor ao artista depois que ele não mais existe, assim como muitos que só reconhecem um grande amor depois que ele já se foi, assim como muitos artista tem o péssimo costume de esconder uma grande obra de arte por não acreditar na sua beleza, ou que esse seja o tempo certo em que vá ter o merecido valor, esconder o amor é uma cruel forma de preservar tal arte, privando sentimentos.

Quantos ainda tem a oportunidade de se viver numa grandiosa obra de arte?

Sonha em conhecer o mundo, mas mal consegue sair de dentro de si mesmo.

Amigo te ama como você é, mas te encoraja a ser ainda melhor.

Quando a cabeça deita no travesseiro, é só o coração quem pensa nesse silêncio...

Diferentes sorrisos estampados, diferentes expressões
encanta aquele que transparece a felicidade que se tem no coração,
repulsa aquele que facilmente sai com água e sabão.

As pessoas procuram descobrir muitas coisas,
se julgam espertas quando encontram verdades
e então se descobre que nem sempre a verdade
traz felicidade.

"Era feliz e não sabia ou não sabia e era feliz?"

Agora procuram encontrar
quem julgam ser.

Então decidi me afastar, com a certeza de que assim conseguiria me manter longe de sua presença, sem me dar conta de que estaria aprisionando-o a permanecer dentro de mim. Nem imaginava, que nesse caso, ao tentar afastar alguém dos meus olhos aproximaria ainda mais das minhas vontades. Como sair correndo em desespero para buscar segurança nos braços do medo.

Todo barulho não passa de silêncio,
a sonoridade causada
pela ausência de argumentos
a raiva que é gritada para fora
dá espaço a amargura.

Um espetáculo à parte,
o palco está montando
onde quem aplaude
é o palhaço.