Djalma CMF
Não cultive os ressentimentos, eles destroem todas as chances da felicidade aflorar em sua vida, cultive sim, o perdão, ele é motivador e te levará a ser melhor a cada dia.
O ser humano se adapta a qualquer tipo de ambiente, e mesmo quando vive o caos, alguns procuram uma zona de conforto ao invés de buscar uma melhora de vida.
A acomodação nos leva a uma mediocridade sem fim, já a determinação nos leva a uma vida de realizações e nos mantém sempre otimista.
Pessoas que dizem ser o que não são e esquadrinham o próximo para apontar os seus defeitos, na verdade tem medo das outras pessoas verem o quanto elas são fracas.
Agir impensadamente contra outra pessoa a ponto de feri-la é no mínimo tolice, se a pessoa atingida for importante para você à classificação desse ato impensado é um pouco pior, chega ao nível da insanidade.
Vejo no fracasso, desde que se tenha força para isso, a oportunidade de recomeçar de uma forma mais prudente e pensada, sabendo dos erros que não poderão mais serem cometidos.
Conseguir sucesso na vida adquirindo bens materiais e pertencer a uma família equilibrada faz de todos nós um vencedor. Mas em todas as coisas somos mais que vencedores quando reconhecemos que Jesus nos amou primeiro e se entregou a morte na cruz do calvário em nosso lugar.
Os palavrões junto às gírias são artifícios dos ignorantes para serem entendidos pelos demais, esquecendo que o aprender é mais importante do que as vans afirmações que não levam a nada. Portanto, afirmo sem o menor constrangimento, que devemos buscar o conhecimento através das boas leituras e, assim nos permitir aprender com as pessoas que realmente sabem e estão dispostas a passar algo de bom, sem ter que ignorá-las com o pretexto de que não precisamos de ajuda.
Pessoas que superaram fracassos e derrotas em suas vidas cresceram em confiança, se tornando grandes vencedores ao passarem nos testes em que foram expostos. Alcançaram a sua autovalorização, elevando assim a sua autoestima. Não se sinta um fracassado, se algo em sua vida ainda não deu certo é porque Deus tem reservado algo melhor para você.
Ao procurarmos um bode expiatório para pormos a culpa dos erros que cometemos na vida, demonstramos que não estamos dispostos a encarar a verdade dentro de nós mesmos e assim podermos corrigir os nossos próprios defeitos. A reflexão nos leva a não repetir o mesmo erro duas vezes, tenha esse costume em sua vida e irá errar menos, e se errar, conseguirá encará-lo de frente para corrigi-lo sem ter que por a culpa noutro alguém.
Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas e, em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico. Agindo assim você se sentirá mais feliz.
Quando agimos sem pensar em defesa dos nossos interesses, normalmente não medimos as palavras e acabamos falando um pouco demais. Cometemos erros que poderão ser cruciais para nossa caminhada, fechando portas que às vezes levamos anos para abri-las. Devemos ser sóbrios evitando cometer erros que mais tarde iremos nos arrepender.
Todo mundo erra em algum momento da vida, e nós também podemos errar! Por isso, devemos estar sempre pronto a perdoar todos que por um momento de infelicidade nos atingiu. Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido. É a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário, porém quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, desde é claro, que haja arrependimento do ato, o perdoador sente o efeito duradouro deste ato divino.
A vingança produz um prazer momentâneo, mas é um sentimento que pode devastar uma vida por inteiro. Quem tem essa prática recebe a cobrança divina ainda nesta vida, além de perder a salvação eterna. Quanto ao perdão, ele produz um prazer duradouro e livra a pessoa que o pratica do peso da amargura, da tristeza e do ódio. Deus jamais desprezará um coração quebrantado e a sua salvação será uma realidade possível.
A dúvida é uma dor solitária, quando sofremos com ela a vida fica presa ao passado e se não a tirarmos da nossa mente passamos a viver na mais completa tristeza sem saber a verdade dos fatos que tanto nos incomoda, daí, a única atitude que podemos tomar para solucionar esse problema é perdoar a quem supostamente nos afligiu.
É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas num momento da vida que ficou para trás.
A distância nos causa uma saudade boa de ser sentida. Longe ou perto o que importa é saber que a pessoa que amamos está bem, é só questão de tempo para revê-la. Mesmo quando estamos distantes uns dos outros, os nossos corações tem o poder de nos aproximar através das lembranças. O que importa é a existência do outro para que possamos sentir a falta dele e depois termos o poder de matar toda essa saudade ocasionada por ela. A saudade dói, e muito, quando amamos aquele que Deus já recolheu.
Quantas vezes tentamos passar adiante conhecimentos adquiridos ao longo da vida, mas infelizmente as pessoas preferem rejeitá-los, por achar que serão comparados a tolos que não possuem conhecimento algum, só que essas mesmas pessoas esquecem que aquele que deixa de aprender, será um tolo para o resto de sua vida.
Toda criatura é dotada de livre arbítrio e decide o seu próprio futuro, não estando sob o controle externo quanto a sua decisão. Nenhuma criatura antes de ser criada possui um futuro pré-ordenado, pois Deus estabeleceu que todo aquele que crer no seu Filho Jesus Cristo será salvo.
Na vida todos nós cometemos erros e, é através deles que conhecemos os nossos verdadeiros amigos. Quando procuramos nos explicar os amigos dispensam qualquer tipo de explicação, já os inimigos não acreditam em nada que falamos. Quando estamos vivendo um período de prosperidade os nossos amigos é que passam a nos conhecer, mas quando a adversidade bate a nossa porta, nós é que reconhecemos os verdadeiros amigos.
Procure sempre homens de valores para serem seus amigos, eles irão direcionar a sua vida para o sucesso, ao invés de viver procurando homens de sucesso para serem seus amigos, eles jamais irão querer te ver na posição deles. Raramente alguma dessas pessoas eleva o amigo a sua posição na sociedade.
As maiores feridas emocionais que carregamos em nossas vidas são as que causamos em nós mesmos, por conta de nossas próprias atitudes erradas, chegando a superar feridas emocionais causadas por atos ou palavras de outras pessoas. Vamos pensar melhor antes de tomar qualquer tipo de decisão, pois a consequência de uma decisão mal tomada poderá devastar por completo uma vida.
O que enxergar a nobreza do arrependimento, mostrará aos outros a capacidade de tomar uma decisão de grande valia em sua vida. O nível de sua humildade e o reconhecimento do seu erro não passará despercebido.
A forma mais autêntica de expressar a verdadeira felicidade é ter a certeza de estar bem consigo mesmo. Agindo assim não haverá culpa e nem dois lados, pois ela é única e pessoal. A partir daí, ficará fácil fazer outra pessoa feliz somente com a sua presença.