diógenes Oliveira
Eu diria que a evolução humana chegou ao seu ápice entre os anos 60 e 90, depois a humanidade entrou numa regressão irreversivelmente perigosa. Nessa regressão só um item social ficou excluído; a tecnologia de informática.
A liberdade é tão importante como a raiz de uma árvore.
ao mesmo tempo que a raiz alimenta e prende a árvore ao solo, mantendo a mesma viva, a liberdade é alimentada pelo movimento das ações.
Em politica, o termo "cada macaco no seu galho" não tem sentido, já que todos estão num único galho, o poder central.
Assim como os pássaros, as borboletas também tem assas, mas só os pássaros são trancafiados em gaiolas, são alvo de armas de fogo ou são envenenados, porque as borboletas não são uma ameaça as plantações que produzem riquezas.
NO SISTEMA SOCIALISTA, O GOVERNO TORNA-SE MAIS PREGUIÇOSO QUE O DE COSTUME, O SISTEMA TORNE-SE HORRÍVEL PARA QUEM TRABALHA HONESTAMENTE.
A nota 10 é dado como simbolo de plena satisfação, isso prova que somos pequenos na nossa avaliação e conhecimento.
Viver é uma sucessão de fatos e acontecimentos, que por si só já vale a pena, nesse processo de viver existe: emoções, amor, tristeza, dor, decepção, raiva, solidariedade, compreensão, luta, choro, sorriso, paixão, ódio, arrependimentos, e o mais importante Fé.
Na insanidade mental. na loucura individual e no radicalismo religioso e politico, são esses os pilares que alimentam a chama da guerra.
Minha dor estanca sua alegria
quem sabe sua presença nem fosse necessária,
mesmo assim minha dor é contagiante,
te alcançaria nos mais profundos recantos do planeta, nos becos, nas sarjetas;
fugir ou fingir
olhar para trás, jamais;
minha dor é contagiante, nasceu das entranhas no dia da fecundação;
alimentou-se de hipocrisia, de histórias assombrosas, de brincadeiras arcaicas, de apelidos asquerosos, de duvidas existenciais, dos castigos na escolar, nada mais;
minha dor é profunda, ultrapassa a luz da alma, o clarão do dia;
impossível manter-me calado enquanto você foge;
impossível não saber que mesmo nos mais profundos labirintos minha dor não te alcançara.
e sugara sua alegria contagiante, para alimentar minha alma queimando dilacerada pelo calor da angustia.
Quiça de meu cantinho encravado no sertão eu pudesse ver as muralhas da China, eu pudesse ver o monte Fuji, ou a torre Eiffel, mas os olhos, o olhar não faz curva, não segue o plano da terra, e isso faz com que eu apenas imagine, crie estruturas seculares e milenares na minha imaginação, quem dera o planeta fosse plano, a viagem ocular seria linear sem interferências naturais.
mesmo assim o limite visual não pode ultrapassar a barreira da longitude métrica, próximo,muito próximo,
quiça, meu olhar pudesse atravessar o universo, e entre os planetas longínquos, entre as estrelas entre anjos e santidades eu conseguisse ver Deus, no esplendor de sua moradia celestial.
Ninguém nasce com conceito de Democracia, de Comunismo, de totalitarismo nem de socialismo, essas formas de governo são implantadas lentamente no cérebro dos jovens adolescentes, o que for implantado mais rapidamente será o conceito de ação daquele jovem, mas como nada é para sempre, com o passar do tempo um Democrata pode se transformar em socialista e vice versa, um comunista pode se transformar num cristão e vice versa, ou seja, no cérebro há espaço para mudanças.
Quando o grito é muito alto, entra em um ouvido e sai pelo outro, até para gritar é preciso ponderação