Diego Perez Ferreira
aprendi coisas nesse mundo que não levaria a nenhum outro, afim de preservar a sobrevivência das espécies!
Dentre os problemas existes os acertos, e os acertos nem sempre é o que é realmente é certo e sim o que você realmente acredita. As pessoa te aponta o dedo, te da lição de moral mais não vive a metade do que dizem.
A verdadeira loucura não é aquilo que você faz sem pensar, e sim no que você faz pensando em estar fazendo a coisa certa.
Fazer uma escolha, é escolher estar certo ou errado! Não fazer uma escolha já é errado, então pensa com muito cuidado sem medo de errar, por que dentre de estar errado ou não, precisamos acreditar algo.
Amar não é pensar em ficar com a mesma pessoa para sempre, e sim tentar viver os melhores momentos com essa pessoa para ter o que lembrar.
Se você é daqueles que fica esperando alguma coisa acontecer, vai ver que as coisas já aconteceram sem você notar.
Se for para viver com as melhores atitudes porém sem nenhum propósito, é melhor então viver apenas de aparências do que só causar má impressão.
Hoje faz chuva e posso refletir sobre vida, amanhã fazendo sol, posso fazer a escolha certa com base nas coisas em que eu refletir.
A neblina pode ofuscar sua visão, mais ela não consegue sumir com as coisas que estão do outro lado e nem tão pouco fazer você para de enxergar.
Chega uma hora que temos que colocar na balança nossos erros e acertos, e a única certeza é que o tempo não irar voltar mais tanto para corrigir algo, como para poder fazer tudo de novo.
Quando tudo começa se torna igual, onde nada mais se cria ou se inova, e as coisas que se inova são piores das coisas do passado! Então vemos que a evolução na verdade é uma regressão de todos aqueles que fizeram algo de bom nesse mundo.
O filosofo não estuda filosofia para estar a cima das outras pessoas, ele estuda por que algumas coisas em que acreditamos nem sempre tem apenas um significado.
Muitas pessoas jogam as oportunidades fora achando que o bom da vida é curtir o agora, porém no futuro vão ver que se tivesse pensado com a razão, hoje estariam vivendo muito melhor.
Temos que ter cuidado para não ser pretensioso a ponto de querer ter mais do que precisamos é ser mais do que somos. É não deixar de lado as coisas das quais são realmente importante.
Como não podemos prever a consequência de nossas escolha, escolhemos aparentemente no que é mais vantajoso no momento e torcemos para não estar errado.
Aquele que corre de mais acaba cansando antes da hora, aquele que só caminha acaba ficando para traz, mais aquele que sabe dosar entre correr e andar, esse sim chega no seu destino.
O que nos difere de verdade não é o que fazemos e sim como fazemos, dizer que somos bons em alguma coisa não nos torna especial, é preciso fazer e acontecer, querer e ter, ser mais do que queremos ser, e só assim podemos então sentir a gloria do que realmente somos.