Diego Ferrari
Evitamos muitas buscas e descobertas em nossa vida por medo do que podemos encontrar. Mas batalhar por esse conhecimento que não está na superfície é menos doloroso do que viver dias sem sentido, dias sem vida. E ter sentido muda absolutamente tudo em nossa existência. Por isso não deixe de sonhar e ter disciplina, os dois maiores remédios para a alma.
Nossa vida não apenas transforma inúmeras. É o transporte, o meio, o portal de outras, entrelaçando caminhos do passado e do futuro na esquina do presente.
A passagem para a serenidade interior requer muito menos cerimônia que possamos imaginar: basta querer, se entregar e o ser começar a observar sem julgar.
Não há paz de espírito sem deixar de nos comparar. Visualizar somente a nossa estrada, ao nosso tempo, mas se diligenciando diariamente para seguir é uma benção eterna.
A Terra é a maior de todas as escolas. E o momento atual é de aplicação de provas. O conhecimento da aula para aprender que também sou o que o outro é está sendo testado.
O poder de uma simples escolha baseada no amor, em uma simples manhã pode mudar tudo o que machuca a alma. A cura integral do ser clama por mudanças.
A urgência da paz é muitas vezes consequência no grito do desalento, uma invocação de socorro pelo silêncio externo, quando todas as vozes invadem o nosso ser. Uma falta, veja só, de habitar em nós.
Se todos os dias, por 5 minutos, nos dedicássemos a olhar que nos machuca por um outro ângulo, a solução sobreviria de modo natural e até curativo.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais supremo e resistente pela força da singularidade. E nos ensina que ser, por completo, é a proteção da missão imaterial, na Terra, sendo bem exercida.
Talvez o que verdadeiramente necessitamos é o luxo de menos esquecimentos. Tendo o foco como a própria gestão emocional, autoconfiança, autoestima e autoconhecimento.
Se é apenas durante os finais de semana e feriados que você encontra uma vida feliz, seu dia a dia cotidiano merece uma séria e profunda reflexão.
O descanso deve somar à nossa alegria — e não servir de exceção à nossa angústia.
O poder dos pés bem assentados tem a realidade não apenas do agora, que é realmente o todo: encontra, de presente, a sabedoria da humildade de estarmos alicerçados, prontos para enfrentar tudo.
Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
A consciência é o termômetro da nossa vibração e conexão com o nosso ser. Ela que baliza nossas liberdades, as companhias, a humildade – base sólida de todas as virtudes.
Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.
Hoje vou repousar os olhos no conhecimento, observar a vida sem julgamentos. Vou praticar a aceitação como fé proativa. Hoje, quem sabe para sempre, vou despertar.
A vida tem uma conexão imensurável, divinal. Aquilo porque lutamos todos os dias compõe uma parte irretocável da nossa essência.
A chama da vida é nutrida com a revelação do nosso talento. Pois cada um tem em si criatividade em suas pegadas. E quando colocamos a nossa essência nelas estamos não só aprendendo, mas nos expandindo, tocando corações e nos conectando ainda mais com Deus.
Nos dias de hoje, com a facilidade da comunicação, todos os dias podemos soprar para o mundo a melhor parte do que somos.
Os maiores momentos da vida são os que não foi possível tirar uma foto e nem conseguiremos traduzir em palavras. Somente sentir. Fechar os olhos e sentir o divino de um instante.
Tudo está interligado de alguma maneira. Para alguns, de uma maneira cósmica. Outras matemática, química. Alguns outros, divina. Não depende qual é o caminho, o amor no coração estando presente, todos crescemos juntos de maneira integral. Constante
As crianças autistas são como as flores, florescem em qualquer lugar do mundo, colorindo a essência da nossa vida.
Se não consegue ainda dialogar, se ainda não consegue exercer a compaixão, busque o silêncio como o plantio da semente do perdão.
Há uma floresta da alma em desenvolvimento em nosso interior: inúmeros sentimentos irão fazê-la se fortalecer, mas não haverá beleza sem amor.
Você sabe o tamanho da sua força, e sabe o quanto você é capaz de suportar. Frente aos obstáculos da vida, você é consciente da sua resiliência. Mas não é porque você consegue suportar uma situação que, necessariamente, você deva suportá-la. Aprenda a dar um basta, e parar de tolerar aquilo que simplesmente não merece a sua energia. Só assim você estará livre para conduzir relações e projetos verdadeiramente valiosos e emocionalmente prósperos.
Cada pequeno contato é um fragmento emocional que, inconscientemente, você busca para tentar satisfazer o vazio deixado pela ausência da pessoa. O problema é que esses fragmentos não bastam. Eles aumentam o abismo dentro de nós. Liberte-se de quem não te valoriza.