Diego Ferrari
Quando acreditar que sua paz ainda não nasceu ou não está enterrada em algum lugar, basta respirar para saber que ela entra e sai de você a todo instante.
As oportunidades estão presentes diariamente em nossa vida. Mas nem sempre se apresentam de uma forma clara. É preciso a sensibilidade do coração sintonizado na pureza de nossa fé.
Quiçá tudo esteja no poder da simples sintonia. As respostas mais genuínas que encontrarmos em nossa jornada vieram de maneira natural, entregue pelo universo e com nosso coração atento, com amor.
Um tempo, infinitos olhares, um universo de emoções e a eternidade de sensações. E só a sutileza do amor é capaz de pescar a essência que nos faz crescer.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo enfermo.
Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
O amor pode cegar. Não enxergue mais com os olhos do coração.
A decepção me educou a enxergar as pessoas precisamente como são e não mais com os olhos do coração. Nunca desconsidere a habilidade das pessoas de te decepcionar.
Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Não há renovação planetária com nossa participação sem o florescer primeiramente interior do amor próprio, com a dedicação que nossa missão merece.
Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência!Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera. Empreendemos nossos caminhos e lhes denominamos de destino.
Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.
A dor é a maior prova de que estamos vivos. Nos lembra o quão humanos somos, e como essa sensibilidade é capaz de transformar o mundo quando alimentada com amor.
Até quando vamos postergar a vivência do ponto transformador da nossa jornada - que ensaiamos em pensamentos -, capaz de curar todo o nosso ser?
Um fio de esperança desenha nossa vida, desfazendo qualquer ponto final ilusório da mente.
Ainda que lágrimas sejam necessárias. Ainda que um sorriso não seja possível.
A nossa essência nunca desaparece, mas pode ser esquecida, estar momentaneamente inacessível, à espera de ser resgatada pela renovação dos pensamentos, atitudes e sentimentos.
O meu maior desejo é de ter coragem de fazer novas escolhas com autoestima, autoconfiança e autoconhecimento.
Elas sim têm o poder real de transformação que muitas vezes depositamos unicamente no céu e no externo.
O que é eterno também precisa ser cultivado. Então hoje já é o futuro.
Não há futuro que nos espera.
O futuro sempre viveu ao nosso lado.
As emoções são ilusórias quando temos a definição do nosso destino como sendo de nossa autoria. Por qualquer caminho existe obstáculo, mas sempre teremos mais motivos para continuar a nossa jornada.
Nem sempre o que estamos colhendo é o melhor, o que verdadeiramente queremos, mas ainda assim podemos escolher plantar hoje o que desejamos para a eternidade.
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Uma camada da vida sempre está colorida, mas buscamos o cinza como forma de autopunição e não como parte fundamental para a composição da aquarela de todos os sentimentos.
Desenvolva a inteligência emocional, ela está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.
Aceite opiniões construtivas. Questione novas declarações Pinte a sua vida de novas cores!
Ofereça amor, amizade, calor humano... mas não implore atenção, não implore para ficar onde sua presença não faz diferença, não implore migalhas do amor de alguém que, explicitamente, já não se importa com os seus sentimentos.
Em algum lugar você será imprescindível!
O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte.
Há um recomeço - sem assim almejamos em todos os dias: a reconexão com o divino parte de nós e está sempre disponível.
Nem sempre é tempo de buscar e desbravar. Há tempo que a melhor conquista é a reflexão. A sabedoria do descanso que nos leva para todos caminhos possíveis.
Não almejar, apenas se alimentar do prazer de plantar. De colher os dias com os passos da gratidão por ali já estar.
O que partiu e vai chegar cabe à brisa do tempo.
Chega o momento em que nos aquietamos com a nossa consciência de tal forma que respeitamos todas opiniões, sem nos abalar por quem nos molhar com sua tempestade interior.
Cultive e valorize as suas boas ações e virtudes!
A verdadeira derrota da nossa vida é o que se deixa de fazer em decorrência do estado que ela se encontra.
As oportunidades diante das atuais dificuldades podem ser únicas.
Todas as manhãs serão iguais se assim acreditarmos.
A ambição interior querer transformar, mesmo com as ferramentas que já temos em mãos, compensa toda suposta ausência do elemento para a conquista.
Existe um universo para cada coração. Somos ímpares, embora literalmente iguais perante ao Criador. Quem consente o seu tempo, conquistou a parte mais importante do mundo.
O começo após o fim tem a sintonia pura do universo, que incrivelmente se encarregou de nos transformar e nos endireitar na estrada dos nossos sonhos.
Cada um terá uma dor retida em seu interior, que vai importunar até que sejamos capazes de transmuta-la através da aceitação, do perdão e da gratidão.
Ao longo da vida pessoas o deixarão inflamado. Te renunciam, te desrespeitam e te tratam desumanamente.
Muitas vezes expressam amar, mas está só desprezando, ordenando e continua enxergando a si mesmo, inapto de enxergar aos demais.
Onde impera o desrespeito e hipocrisia, o amor é infértil, a confiança é inexistente e o entusiasmo cessa.
O tempo é professor. Deixe que ele se encarregue de lidar com as coisas que eles fazem, com as suas renúncias.
Gerar ódio em seu coração o consumirá igualmente.
Espere mais um pouco, reflita mais um tanto, reconheça quem verdadeiramente é. O ser já superou tantas coisas, e hoje tem oportunidade de outro desafio para se tornar maior.