Di Castilho
Maravilhoso como algumas frases verbais casam-se com frases melódicas de forma tão perfeita que parece impossível dizer aquelas palavras, a não ser cantando. Ás vezes essa ligação entre a palavra e a música é tão profunda que, fora da melodia, sendo apenas faladas, as palavras chegam mesmo a perder o seu sentido. São como espaços vazios, o som da música lhes preenche; se tiramos destas palavras a melodia, elas secam, murcham e morrem, ficando como folhas secas que se quebram no ouvido sem chegar ao coração !!
O Passado é o maior Anti-Presente que alguém pode ter. Mesmo quando é — pois nunca deixa de ser — um bom Passado!
Pra tudo tem conserto
Já dizia o Jabor
Menos pra futilidade,já que infelicidade
Se resolve com amor !
Nunca vi um justo desamparado
Nem seus filhos mendigarem pão
Nunca vi um político honesto
Nem governo sem corrupção !
Águas que fluem constantemente não param no caminho, não apodrecem ; e acabam sempre chegando ao grande oceano, seu objetivo !
Pouco se pode esperar de quem sempre espera algo de alguém; bem mais se pode esperar de quem nunca espera nada de ninguém !
Se viver é desenhar sem borracha
E o mundo é a melhor escola
O que dizer daquele que se acha
Que nada aprende, só cola!
O amor é a coisa mais ridícula até que nos apaixonemos; e a coisa mais linda até que nos decepcionemos !
Se para um bom entendedor meia palavra é o suficiente, para o ignorante nem todo vocabulário do mundo o será !
A saudade mais vazia, mais dolorosa e mais triste é a saudade de nós mesmos. É quando a gente se dá conta dos pedaços inteiros que deixamos pelo meio do caminho, e não é possível mais reconhecer-nos no espelho da alma !
As vezes o que sinto é pena; nada mais que pena. Ainda assim me pergunto se vale a pena sentir pena do que já não vale mais a pena !